Boneco do Baby Yoda, da série 'The Mandalorian', chegará às lojas nos EUA no próximo mês

Boneco do Baby Yoda, da série 'The Mandalorian', chegará às lojas nos EUA no próximo mês

Brinquedo era esperado entre fãs para a temporada de compras do final do ano passado, e ausência causou revolta. Boneco do Baby Yoda é exposto em Nova York

REUTERS/Carlo Allegri

Bonecos do personagem conhecido como Baby Yoda, da série "The Mandalorian", chegarão às prateleiras das lojas americanas no mês que vem, anunciou a Disney.

O brinquedo era esperado entre fãs para a temporada de compras do final do ano passado, e sua ausência causou revolta.

O personagem é oficialmente chamado de "A criança", mas foi apelidado como Baby Yoda na internet. Ele é a estrela da série baseada no universo da franquia "Star Wars", que estreou em novembro nos Estados Unidos.

Os bonecos do Baby Yoda não foram lançados antes da estreia da primeira temporada de "The Mandalorian" porque os criadores queriam manter segredo sobre a série, afirmou o produtor executivo Dave Filoni, em uma entrevista em Nova York.

Paul Southern, vice-presidente sênior para os produtos da franquia "Star Wars" na Lucasfilm, também falou durante um painel sobre a demora para o lançamento nas lojas. "Nós precisamos redesenhar a maneira que íamos para o mercado", disse.

Brinquedos de outras séries, incluindo "Star Wars: A guerra dos clones", também começarão a ser vendidos no mês que vem.

A Disney firmou uma parceria com as fabricantes de brinquedosHasbro Inc, Funko Inc e Mattel Inc para fazer jogos de tabuleiro, bonecos e fantasias.

As pré-vendas de alguns dos produtos começaram no ano passado, e os primeiros consumidores devem receber suas encomendas no próximo mês.