Polícia Militar de Meio Ambiente prende caçadores e apreende armas

Penalmente, incorreram no artigo 29 da Lei Federal n° 9.605/98.

Polícia Militar de Meio Ambiente prende caçadores e apreende armas

Na data de 13 de maio de 2021, uma equipe da Polícia Militar Ambiental durante patrulhamento preventivo na represa da Usina São Carlos, no município de Jaboticabal, abordou 03 indivíduos identificados como V. C. A., J.F.S e L. R. M. G., praticando caça de animal silvestre, com uso de uma espingarda artesanal, modelo "pica pau", chumbo, espuleta e pólvora, dois fações, uma faca e uma lanterna os quais após serem indagados, declararam que estavam caçando capivaras para consumo familiar e que não possuiam licença para a prática da caça, nem tampouco registro da arma de fogo. Relataram ainda que a arma pertence ao Sr. V. C. A.

Diante do exposto, foi dado voz de prisão em flagrante aos caçadores e apresentados juntamente com a arma de fogo e demais materiais ao plantão policial de Jaboticabal, onde ficaram à disposição da autoridade presente.

Os infratores foram autuados com valor de multa simples no valor de R$ 1000,00 cada um, com base no Art. 25 da Resolução SIMA (Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente) 05/2021, por caçar especimes da fauna silvestre, sem licença do órgão ambiental competente.

Penalmente, incorreram no artigo 29 da Lei Federal n° 9.605/98.