Campanha para a compra de cadeiras de roda é promovida pelo Rotary Club

Saiba como ajudar

Campanha para a compra de cadeiras de roda é promovida pelo Rotary Club

O Rotary Club de Porto Ferreira está apoiando a campanha "Seu Clube pode doar dignidade" do Distrito 4540, que busca arrecadar recursos financeiros para a compra de cadeiras de roda que serão doadas para o Banco de cadeira de rodas localizado no Hospital Dona Balbina.

Para o presidente do Rotary Club de Porto Ferreira, Paulo Fávaro, a iniciativa é importante pois "além de manter um trabalho realizado com muito carinho pelo Dr. Neif durante muitos anos, socorre muitos pacientes e colabora com seus familiares na assistência temporária no uso desses utensílios. E isso sem custo, pois é um projeto humanitário", explica.

Em 2019 a instituição realizou uma campanha de arrecadação de recursos para compra de materiais ortopédicos, na ocasião foram adquiridas 7 cadeiras de roda doadas para o Banco de cadeiras de roda localizado no Hospital Dona Balbina.

Para Mário Salviato, presidente na gestão 2019-2020, o projeto na época mostrou o envolvimento do jovem com o trabalho de Rotary e isso fez a diferença para a sociedade que se sentiu estimulada a ajudar também. "Foi um belíssimo trabalho de arrecadação e neste ano, novamente, imagine a quantidade de famílias que um projeto deste pode estar contribuindo", destaca.

Saiba como ajudar:

Preencha o formulário (clicando aqui) para receber os dados da conta bancária do Rotary Club de Porto Ferreira e efetuar sua doação.

Sobre o Banco de Cadeiras de Roda

Consiste na continuidade de um trabalho iniciado pelo rotariano e um dos fundadores do nosso Clube, o doutor Neif João, que durante muitos anos realizou esse trabalho sozinho recebendo vários prêmios no Distrito.

Dr. Neif manteve os equipamentos, entregou, buscou e fez a manutenção das cadeiras durante muitos anos, apenas recentemente, por questões de saúde, teve que se afastar do trabalho. A partir daí, o Hospital Dona Balbina assumiu com a responsabilidade de manutenção, controle e entrega dos equipamentos.

Esse trabalho hoje na instituição fica a cargo da auxiliar administrativa e Coordenadora do CIH Elizabeth Valadão e mantém atualmente 22 cadeiras de roda, 06 cadeiras de banho, 08 pares de muletas, 02 bengalas, 05 camas hospitalares, 02 andadores e 02 botas ortopédicas.

*Áudio: Programa em Pauta - Felipe Lamellas entrevista o Paulo Fávaro (Presidente do Rotary Club de Porto Ferreira)