Maior feira de tecnologia do mundo, CES anuncia retorno presencial em 2022

Maior feira de tecnologia do mundo, CES anuncia retorno presencial em 2022
Edição de 2021 foi totalmente virtual. Organizadores anunciaram planos para evento em Las Vegas, nos Estados Unidos, no ano que vem. Edição de 2020 da CES, a maior feira de tecnologia do mundo

Steve Marcus/Reuters

Os organizadores da Consumer Electronics Show (CES), a maior feira de tecnologia do mundo, anunciaram nesta quarta-feira (28) que a edição 2022 do evento voltará a ser presencial.

O evento deve acontecer entre os dias 3 e 8 de janeiro de 2022 em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A edição de 2021 foi totalmente digital, em decorrência da pandemia de Covid-19.

Foi a primeira vez que o evento aconteceu de forma digital desde que foi inaugurada há 53 anos, em 1967.

A Consumer Technology Association (CTA), organizadora do evento, disse que cerca de mil empresas se comprometeram a exibirem novidades em tecnologia, incluindo as gigantes Google, Amazon, Samsung, IBM, Intel, entre outras.

A organização disse ainda que "revisará as diretrizes de medidas de segurança para o coronavírus a partir do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC)" dos EUA, além das orientações locais.

Até agora, os EUA vacinaram 140,9 milhões de pessoas com ao menos uma dose, o que representa 42,15% da população, segundo dados do "Our World in Data", projeto ligado à Universidade de Oxford.

O número de pessoas totalmente vacinadas é de 95,8 milhões de pessoas, ou 28,67% da população. Os EUA são o país que mais aplicou doses no mundo: 230 milhões.

A feira é um dos maiores eventos comerciais do planeta, e geralmente conta com a participação de pessoas de dezenas de países.

Multidões se reunem em salões de festas, salas de exposições, centros de conferências e ônibus durante o evento de vários dias.