Amazon abre salão de cabeleireiro no Reino Unido com tecnologia para prever o visual

Amazon abre salão de cabeleireiro no Reino Unido com tecnologia para prever o visual
Loja experimental da empresa conta com realidade aumentada para clientes visualizarem pintura no cabelo. Tablet em sal√£o de cabeleireiro da Amazon mostra prévia de colora√ß√£o no cabelo utilizando realidade aumentada.

Divulgação/Amazon

A Amazon anunciou nesta ter√ßa-feira (20) a abertura de um sal√£o de cabeleireiro em Londres, no Reino Unido, que utiliza a tecnologia de realidade aumentada (AR, na sigla em inglês) para mostrar uma prévia de colora√ß√£o no cabelo.

Um tablet montado em uma parede utiliza c√Ęmera frontal para mostrar aos clientes os resultados em diferentes cores.

A loja também ir√° testar uma tecnologia de "apontar e aprender", na qual as pessoas poder√£o indicar um produto em que est√£o interessados para "saber mais informa√ß√Ķes e op√ß√Ķes de compra".

Loja testa recurso para 'apontar e saber mais' sobre produtos expostos.

Divulgação/Amazon

O acesso ao sal√£o inicialmente ficar√° restrito para funcion√°rios da empresa, mas outros clientes ter√£o a entrada liberada "nas próximas semanas", segundo um comunicado.

A Amazon, gigante do varejo on-line, tem nos Estados Unidos e no Reino Unido lojas físicas que permitem aos clientes fazer compras sem passar pelo caixa.

Saiba mais: Amazon testa pagamentos com a palma da m√£o nos EUA

A companhia afirmou, no entanto, que a essa é uma "loja experimental" onde exibir√° novos produtos e tecnologias e n√£o h√° planos para abrir novos sal√Ķes.