Ferreirense se destaca ao ser eleito diretor nacional do Grupo de Saúde Unimed

Ferreirense se destaca ao ser eleito diretor nacional do Grupo de Saúde Unimed

O Dr. Walter Cherubim Bueno, de tradicional família ferreirense, acaba de ser eleito diretor nacional do Grupo de Saúde Unimed, líder no seu setor.

Após brilhante trabalho na mesma instituição, exercendo cargos da empresa no Centro Oeste do Brasil, e com os excelentes resultados conseguidos, Dr. Walter foi alçado a esse cargo de muita responsabilidade mediante os votos de todas as Regionais brasileiras. Ele toma posse neste mês de abril, na sede paulista dessa instituição.

A primeira Unimed foi fundada em 1967, na cidade de Santos (SP). Um grupo de médicos, insatisfeitos com as más condições de atendimento oferecidas pelo sistema público de saúde e com a crescente atuação das empresas de medicina de grupo, que iniciavam uma exploração comercial do setor, criaram um modelo inédito no mundo: o cooperativismo de trabalho médico.

O sistema de saúde criado pela Unimed resgatava a ética na prática da medicina, oferecendo condições dignas de trabalho ao profissional médico e garantindo a qualidade do atendimento médico hospitalar a um preço justo. Na Unimed, cada médico cooperado é também dono do negócio, e isso faz a diferença.

Hoje são 347 cooperativas médicas, com 113 mil médicos cooperados, 18 milhões de beneficiários, 2.611 hospitais credenciados e 114 hospitais próprios. Isto representa 38% de participação no mercado nacional de planos de saúde, gerando 96 mil empregos diretos e 21º lugar entre as marcas mais valiosas do país.

Ao nosso conterrâneo Dr. Walter Cherubim Bueno, os votos de feliz trabalho e sucesso na nova empreitada.