'Hunters', 1ª vez de Al Pacino em séries, tem ator caçando nazistas: 'É como um filme de 12 horas'

'Hunters', 1ª vez de Al Pacino em séries, tem ator caçando nazistas: 'É como um filme de 12 horas'

Seriado da Amazon Prime é sobre um grupo de caçadores de nazistas na Nova York dos anos 1970. Criador diz que ideia era contar experiências vividas pela avó dele. Al Pacino estreia em séries com 'Hunters'

Divulgação

Demorou, mas chegou a hora de Al Pacino, após uma carreira de mais de cinco décadas, fazer uma série de televisão.

Ele estrela "Hunters", nova série da Amazon Prime que estreia nesta sexta-feira.

O seriado é sobre um grupo de caçadores de nazistas na Nova York dos anos 1970. "Hunters" é inspirada em uma história real: uma "carta de amor" para a falecida avó de seu criador, que sobreviveu ao Holocausto.

'Hunters', com Al Pacino: Veja o trailer

"Nunca fiz essa coisa de 10 episódios longos. Então acho que é como fazer um filme de 12 horas, porque são cerca de 12 horas de filme", diz Pacino, que completa 80 anos em abril.

"Esta é uma história doida, também, por sinal... um terror doido, coisa realmente assustadora. E também emoção pesada, profunda, trágica... tem de tudo um pouco."

Histórias da vovó

O criador da série, David Weil, disse que quis contar a história de sua avó, as experiências de guerra que ela lhe contou quando era criança:

"Com tão pouca idade, elas pareciam como coisas de histórias em quadrinhos e super-heróis. Agora está conosco, com a próxima geração, a obrigação de ampliar suas histórias. E por isso 'Hunters' é uma carta de amor para ela."

"É este desejo de levar a história dela adiante para a próxima geração e educar as pessoas sobre o que é o Holocausto e o que as pessoas passaram para que possamos tentar evitar que isso volte a acontecer."