Youtube afirma que vídeos que violam regras representam menos de 0,2% das visualizações

Youtube afirma que vídeos que violam regras representam menos de 0,2% das visualizações
Medição analisa qual a porcentagem de visualizações de vídeos que violam as políticas do site de vídeos. YouTube fica fora do ar

Dado Ruvic/Reuters

O Youtube começou a divulgar nesta terça-feira (6) um novo dado sobre conteúdo considerado nocivo na plataforma.

A medição analisa qual a porcentagem de visualizações de vídeos que violam as políticas do site. O valor mais recente está entre 0,16% e 0,18%, disse o Youtube, sobre o último trimestre de 2020.

"Isso significa que, a cada 10.000 visualizações no YouTube, 16 a 18 delas são de vídeos que violam nossas políticas", afirmou a empresa, que faz parte do grupo Alphabet, o mesmo do Google.

Comparado ao mesmo período de 2017, quando o monitoramento começou, a taxa de visualização de conteúdo nocivo está 70% menor, disse o Youtube.

A contagem é chamada de Taxa de Visualização de Conteúdo que Viola Políticas (Violative View Rate, VVR, em inglês) e começa a ser atualizada a cada 3 meses no Relatório de Diretrizes do Youtube, disponível on-line.

A empresa diz que 94% do conteúdo que viola diretrizes é detectado usando a sinalização automática, e 75% dos vídeos são removidos antes de receberem 10 visualizações.

Saiba como proteger seus dados de vazamentos