Criação da Casa de Passagem em Porto Ferreira é citada em palavra livre

Vereadora Luciane Lourenço falou também sobre indicação e a pandemia da COVID-19

Criação da Casa de Passagem em Porto Ferreira é citada em palavra livre

Na última sessão, vereadora Luciane Lourenço fala na palavra livre


Na 9ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (22/03), a vereadora Luciane Lourenço (PSD) discursou na palavra livre final sobre reunião que teve com o prefeito Rômulo Rippa para falarem sobre a Casa de Passagem. Ela também falou sobre a indicação feita na sessão e sobre a pandemia do coronavírus.

"Gostaria de falar aqui sobre uma indicação que eu fiz hoje e pedir uma atenção especial do nosso assessor legislativo, Dr. Gustavo de Freitas. Eu estou pedindo para que seja realizada a limpeza de bueiros no Jardim Águas Claras, em frente à UBS Dr. Mosart Baggio. Está tendo muito acúmulo de água e os bueiros estão todos entupidos por causa de folha de árvore", informou.

Luciane Lourenço também pediu a limpeza dos bueiros na rua Luiz Terassi no mesmo bairro. "Eu fui procurada por vários moradores de lá faz um tempinho que eles estão sofrendo", completou a vereadora.

Sobre a reunião com o prefeito, Luciane Lourenço foi acompanhada do professor Alexandre de Paula, presidente da Associação Viva a Vida. "Nós nos reunimos com o prefeito e apresentamos a ele um projeto de abordagem social. A proposta é de uma parceria entre a Associação Viva a Vida e a Prefeitura Municipal."

O objetivo do projeto é recuperar vidas. "O projeto visa atender moradores de rua garantido alimentação, higiene, cuidados para a reinserção social. O prefeito afirmou que esse projeto, que seria a Casa de Passagem, é uma de suas prioridades nesse segundo mandato na área da assistência", detalhou.

A vereadora disse ter se comprometido a destinar parte de sua emenda parlamentar do próximo ano para ajudar na implantação. "Aproveitando também eu gostaria de informar que eu convidei a vereadora Priscila Franco (PSDB) para participar do projeto da Casa de Passagem e ela aceitou mostrando que aqui não existe partido político e que estamos lutando por melhorias e benefícios para a nossa cidade."

Além de ajudar no projeto, a vereadora Priscila Franco também destinará parte de sua emenda do próximo ano. "Amanhã nós teremos nossa primeira reunião com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, a secretária Mileni Arantes, já agradeço desde já por estar nos recebendo. E obrigada Priscila por aceitar nos ajudar."

Já sobre a pandemia, Luciane Lourenço demonstrou tristeza pela situação. "Alguns falam que não existem culpados, mas existem culpados sim. Infelizmente nossos governantes se contradizem quando deveriam dar apoio e orientação, ficamos todos perdidos. O presidente trocou pela quarta vez de ministro da Saúde."

Com a nova troca de ministro, a vereadora salientou a importância de deixa-lo trabalhar. "O meu apelo aqui ao nosso presidente para que deixe o ministro da Saúde trabalhar como se deve trabalhar, baseado na ciência. Infelizmente eu não sei o que me assusta mais se é a COVID, os hospitais lotados ou se é a situação que nós estamos vivendo com um monte de gente desempregada, passando fome, comércios falindo", finalizou a vereadora.