Príncipe Harry será diretor de impacto de startup no Vale do Silício

Príncipe Harry será diretor de impacto de startup no Vale do Silício
Ele vai atuar em uma empresa de treinamentos e saúde mental. Príncipe Harry e Meghan Markle em entrevista à Oprah Winfrey

Joe Pugliese/Harpo Productions via AP

O príncipe Harry é o mais novo contratado de uma startup do Vale do Silício, nos Estados Unidos. Ele atuar√° como diretor de impacto, de acordo com o jornal americano "The Wall Street Journal".

Harry vai trabalhar na BetterUp Inc., empresa especializada em treinamentos e saúde mental.

“Pretendo ajudar a criar impacto na vida das pessoas”, disse o príncipe Harry à publica√ß√£o.

Ele disse ter aceitado a proposta porque “o 'coaching' proativo oferece possibilidades infinitas para o desenvolvimento pessoal, maior consciência e uma vida melhor em todos os aspectos”.

Em seu novo emprego, Harry deve ajudar em decis√Ķes sobre estratégias de produtos e a√ß√Ķes e defender publicamente assuntos relacionados à saúde mental.

O príncipe e sua esposa Meghan Markle mudaram-se para a Califórnia em mar√ßo de 2020, após terem deixado suas fun√ß√Ķes na monarquia.

Em uma entrevista para a apresentadora Oprah Winfrey, exibida no início de mar√ßo, eles fizeram uma denúncia de racismo: um dos membros da família real, que n√£o foi identificado, teria perguntado a Harry qual seria o tom da pele de seu filho com Meghan.

O casal também reclamou da press√£o dos tabloides brit√Ęnicos e da falta de compreens√£o da família real sobre sua situa√ß√£o.