Diocese de Limeira tem novo Vigário Geral

Por Marco Antônio Erbeta em 20/02/2020 às 20:43:33

Na manhã desta quinta-feira (20/02), Dom José Roberto Fortes Palau, bispo diocesano de Limeira, SP, anunciou o nome do novo Vigário-geral da Diocese de Limeira: pe. José Ângelo Mirandola Bryan, pároco da paróquia Senhor Bom Jesus, de Araras.

O anúncio foi feito durante o Encontro de Formação sobre a Campanha da Fraternidade 2020 dirigido ao clero diocesano, realizado no Centro Diocesano de Limeira (CDL).
Pe. Bryan nasceu em 15 de agosto de 1942, na cidade de Campinas em São Paulo. É filho de Ernesto Bryan e Celeste Mirandola Bryan (in memorian).
Iniciou os estudos em Americana e entrou para o Seminário da Imaculada em Campinas, com apenas 14 anos, onde ali, completou o colegial. Estudou Filosofia e Teologia em Aparecida e São Paulo.

Foi ordenado padre em 28 de dezembro de 1968, na Matriz de Santo Antônio, em Americana, pelas mãos do Arcebispo de Campinas Dom Antonio Alves Siqueira (in memorian). Trabalhou durante um ano e meio em Descalvado na Paróquia Nossa Senhora do Belém. Depois foi para a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Americana, onde ficou por dezessete anos. Foi transferido para a Igreja de São Manoel, em Leme, onde ficou onze anos e meio. Depois foi para Cosmópolis, na Paróquia de Santa Gertrudes, em 1999, onde permaneceu dez anos e meio. Foi reitor do Seminário Diocesano por dez anos, em Americana. Exerceu a função de Vigário Episcopal da Diocese de Limeira, nas regiões Sul, Centro-Norte, Centro e Leste.

Na véspera de completar 41 anos de ordenação sacerdotal, tomou posse como Cura da Catedral Diocesana de Limeira, no dia 27 de dezembro de 2009. No dia 8 de fevereiro de 2014, foi transferido para a cidade de Araras, para assumir a Paróquia Bom Jesus, onde está até os dias atuais.
A partir de agora, padre Bryan, como Vigário-geral da diocese de Limeira, passa a auxiliar Dom José Roberto no governo da diocese de Limeira e responde pela diocese na ausência do senhor bispo.


Fonte: Assessor de Imprensa Diocese de Limeira

Cavaliani

Comentários