Mudança organizacional na BRK Ambiental - Regional SP

Mudança organizacional na BRK Ambiental - Regional SP


O engenheiro Augusto Schein é o novo diretor da BRK Ambiental no município de Porto Ferreira. Com mais de 20 anos de experiência no setor de serviços públicos, já atuou nas áreas de infraestrutura, transportes e concessões. Ele ingressa na companhia, em meio à pandemia da Covid-19, que tornou os serviços de água e esgoto ainda mais relevantes e indispensáveis para a saúde pública e qualidade de vida das pessoas.

Augusto é formado em Engenharia Civil, com Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

"Porto Ferreira já conquistou expressivos avanços nos serviços de água e esgoto desde o início da concessão. Por isso, assumo o trabalho na Regional de São Paulo com o compromisso de dar continuidade aos planos de ampliação e, principalmente, com o foco na modernização e qualificação contínuas e na universalização dos serviços de esgoto", afirma o novo diretor da BRK Ambiental.

BRK Ambiental em Porto Ferreira

Concedidos à iniciativa privada, os serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, sob responsabilidade da BRK Ambiental, têm apresentado uma evolução significativa na última década. Os principais avanços estão no índice de perdas de água do munícipio que foi reduzido de 55,6%, em 2011 (no início da concessão), para os atuais 25%, e no índice de tratamento de esgoto, que saltou de apenas 3% para mais de 75%.

As obras e melhorias em saneamento alcançadas na cidade são frutos de investimentos que já ultrapassam R$ 72 milhões, aplicados em ampliações do sistema público de água e esgoto, visando atender o crescimento contínuo do município, e em modernizações e complementação dos serviços. Para os próximos anos, a BRK Ambiental prevê a continuidade dos investimentos e a universalização dos serviços de esgoto.