Homem é preso pela PM com Fuzil e Pistola

Homem é preso pela PM com Fuzil e Pistola

Na data de ontem, quinta-feira 18/03, por volta das 15h os Policiais Militares do Rádio Patrulhamento com Motocicletas (RPM) como Cabo PM Pontes e Cabo PM Eliton, prenderam em flagrante um homem pelo bairro da Vila Maria pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de calibre restrito, receptação e tráfico de drogas.


A equipe policial durante patrulhamento pelo bairro Vila Maria, ao passar por local conhecido como ponto de venda de drogas, veio a deparar com dois indivíduos, onde estes ao perceberem a presença da equipe saíram em fuga adentrando uma mata ali existente. De pronto foi realizado o acompanhamento aos mesmos onde um dos indivíduos logrou êxito em se evadir, mas os policiais seguindo os rastros deixados, chegaram ao fundo de uma casa na Rua Manoel Carlos, onde localizaram o indivíduo em um cômodo do tipo quarto, observado que suas mãos encontravam-se sujas de barro devido à fuga pela mata ocorrida momentos antes.

Indagado a respeito já confessou que pelo local havia drogas em um pote sobre uma raque os quais eram para seu uso, localizando então a quantia de 13 pedras de crack e 10 porções de maconha. Continuado busca no cômodo foi localizado debaixo do colchão uma pistola 7.65, numeração intacta, uma certa quantia em dinheiro e 2 rádios comunicadores tipo HTs. Escondido atrás da raque foi localizado uma bolsa para transporte de arma de fogo contendo em seu interior um fuzil marca CZ com luneta acoplada, arma esta ser de conhecimento da equipe que havia sido subtraído da casa de um atirador no mês de dezembro do ano passado, e no bolso lateral dessa mesma bolsa mais uma luneta e seis munições do calibre da arma intactas.

Acima da raque existia um aparelho televisor e em outro cômodo outra tv. Indagado o mesmo assumiu a propriedade das drogas e dinheiro, quanto as TVs alegou ter comprado de um "nóia", a pistola alegou ser de sua propriedade desde quando morava no estado de Alagoas e quanto ao fuzil com acessórios informou ter comprado de um "nóia" não dizendo saber quem era o mesmo e nem fornecendo mais informações sobre sua possível localização.

Diante os fatos o indiciado recebeu voz de prisão em flagrante, onde foi detido e levado com os materiais para a Delegacia de Polícia para demais providências. Posteriormente ele foi mandado para a cadeia na cidade de São Carlos, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.