Protótipo revela visual de novo console da Sony semelhante ao da geração anterior

Protótipo revela visual de novo console da Sony semelhante ao da geração anterior

A corrida para dar os furos de reportagem relacionados à nova geração de consoles está começando e, com ela, algumas informações bem nebulosas começam a surgir. Dessa vez, um leaker que tem conta no fórum 4chan publicou imagens do que seria a aparência do PlayStation 5, revelando que o design será parecido com o atual PS4 e bem diferente dos kits de desenvolvimento vazados no ano passado.

É possível ver que o corpo do console tem uma disposição diagonal e tamanho semelhante ao PlayStation 4. Se quisermos traçar um comparativo com o Xbox Series X, dá para ver que ele é sensivelmente menor, principalmente se considerarmos que o PS5 não terá uma segunda versão como o console da Microsoft, que se especula de maneira bem forte que será sub-dividido em uma versão mais parruda e outra mais simples.

A imagem vazada, apesar de muito embaçada, também mostra o logo do PlayStation bem ao centro da caixa do console:

Foto mostra que o novo PS5 deve ser bem parecido com o PS4/ Imagem: 4chan

Para completar, este leaker revelou algumas informações acerca das especificações e funções do vindouro PlayStation 5, como a retrocompatibilidade com games e o controle do PS4, a reprodução remota em qualquer dispositivo e a possibilidade de streaming no PC em alguns títulos.

Outros vazamentos - que foram confirmados pela Sony - indicam que o novo console terá um modo standby mais econômico, uma das críticas ao atual PS4, que, como se sabe, consome energia demais quando está neste modo.

Era esperado que o PlayStation 5 fosse mostrado com maiores detalhes durante a E3 2020, mas a Sony já confirmou que não irá participar do evento pelo segundo ano seguido, alegando que utilizará outras ocasiões para falar do seu novo produto ao público e ao mercado. Vale lembrar que o PlayStation 5 será lançado no final de 2020.

E aí, gostaram do suposto visual do PS5? Deixem nos comentários!