BRK Ambiental distribui Relatório Anual de Qualidade da Água

Documento apresenta um resumo dos dados coletados em Porto Ferreira em 2020

BRK Ambiental distribui Relatório Anual de Qualidade da Água

Com o objetivo de garantir o direito de acesso à informação sobre a água consumida na cidade, a BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, elabora anualmente um relatório com um resumo das análises realizadas durante o ano. O documento, que começa a chegar aos clientes a partir da próxima semana, atesta que a água distribuída atende a todos os padrões de qualidade necessários para o consumo humano e pode ser consumida sem qualquer risco.

O relatório, que será entregue pelos agentes comerciais da concessionária, descreve o processo de distribuição de água potável desde a captação nos mananciais até o cavalete dos imóveis, além de detalhar os números relativos ao controle de qualidade para a melhoria contínua do processo. Dessa forma, os moradores de Porto Ferreira podem conhecer a origem e entender como é realizado o tratamento da água que recebem e consomem em seus imóveis.

A BRK Ambiental controla todos os parâmetros físico-químicos e microbiológicos que o Ministério da Saúde indica para que a água seja considerada potável. A concessionária controla também, de forma criteriosa e detalhada, a qualidade e o volume dos mananciais das cidades onde atua durante todo o ano.

O relatório com os dados de 2020 está sendo distribuído em um folheto. A entrega cumpre o Decreto Federal nº 5.440/2005, a Portaria de consolidação nº 05, anexo XX do Ministério da Saúde e a Lei 8078/1990. "Este relatório é importante para que os ferreirenses tenham conhecimento de todo o controle feito pela empresa para oferecer uma água segura, sem riscos à saúde", afirma Alex Zampieri, gerente de operações da BRK Ambiental em Porto Ferreira.

Para atingir resultados positivos, a concessionária realiza um rígido controle de qualidade que consiste em monitoramentos laboratoriais, desde a captação dos mananciais, passando pelo processo de tratamento até as redes de distribuição. "Em média, são realizadas mais de 7.800 análises por mês da água produzida, 198% a mais do que preconiza a legislação de potabilidade da água. Isso traduz nosso compromisso com a água fornecida à população e nosso respeito com a saúde dos ferreirenses", complementa o gerente da concessionária.

A BRK Ambiental também conta com um Laboratório Móvel, serviço gratuito que presta atendimento em residências e comércios, sempre que há dúvidas sobre a qualidade da água. O Laboratório Móvel analisa a potabilidade da água e permite que o controle da qualidade seja mais rigoroso e transparente. Os resultados saem na hora e a solicitação do serviço pode ser feita pelo 0800 771 0001.

As informações que constam na publicação e os índices de análises sobre a qualidade da água também estão disponíveis na internet, em www.brkambiental.com.br/porto-ferreira, e podem ser consultados mensalmente no link Qualidade de Água.