BRK Ambiental realiza obra na noite desta terça (23) para redução do índice de perdas de água em Porto Ferreira

BRK Ambiental realiza obra na noite desta terça (23) para redução do índice de perdas de água em Porto Ferreira

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, vai realizar na noite desta terça-feira, dia 23, mais uma ação para a redução do índice de perdas de água na cidade.

Trata-se da instalação de um macromedidor na avenida General Álvaro de Góes Valeriano, no bairro Jardim Bela Vista.

"O equipamento é semelhante a um hidrômetro residencial, mas com capacidade de fazer medições de grande vazão. Ele é instalado em pontos estratégicos da rede de distribuição e avalia a relação entre o volume de água produzido e o volume de água consumido, proporcionando maior controle operacional sobre a água distribuída na cidade", explica Alex Zampieri, gerente de operações da BRK Ambiental.

A intervenção faz parte do trabalho contínuo para redução do índice de perdas que a empresa executa na cidade. Em 2011, quando a BRK Ambiental assumiu a concessão dos serviços de saneamento da cidade, esse índice era de 53%. Em 2020, foi de 24,7%.

Oscilações no abastecimento de água

Por conta da intervenção, o abastecimento de água em dezoito bairros pode ter oscilações na noite desta terça-feira, dia 23. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado na madrugada da quarta-feira, dia 24.

Os bairros que podem ser afetados são: Jardim Anésia, Jardim Águas Claras, Jardim São Manoel, Jardim dos Ipês, Jardim Dalva, Jardim Residencial Areia Branca, Polo Comercial José Salomé, Jardim Santa Marta, Jardim Santa Maria, Vila Daniel, Vila Nova, Jardim Primavera, Centro, Jardim Progresso, Bairro Serra D" Agua, Vila Salgueiro, Villagio San Giorgeo e Jardim Salgueiro.

Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Em caso de dúvidas ligue para 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.