Justiça determina perícia em área que Prefeitura quer desapropriar para fazer passagem ao lado do Jardim Anésia 2

Justiça determina perícia em área que Prefeitura quer desapropriar para fazer passagem ao lado do Jardim Anésia 2

A discussão judicial entre a Prefeitura e os donos de uma propriedade rural na Estância Flávia, ao lado do Jardim Anésia 2, teve prosseguimento na semana passada, quando o juiz de Direito Valdemar Bragheto Junqueira, da 2ª Vara da Comarca de Porto Ferreira, designou o perito que será encarregado de demarcar a área a ser desapropriada para que ali seja feita uma passagem de veículos.

A ação de desapropriação por utilidade pública foi ajuizada pelo município de Porto Ferreira com a finalidade de realizar as obras necessárias para a abertura de uma via alternativa de acesso às propriedades rurais situadas nas proximidades da rodovia SP-215 e da antiga estrada municipal que liga Porto Ferreira a Descalvado.

A perícia será feita por um engenheiro civil no próximo dia 2 de março. O município já depositou o valor do serviço. Esta nova passagem deve ser utilizada para o tráfego de veículos pesados na região. Assim, caminhões e outros não teriam mais de passar pelo Jardim Anésia 2, futuro Jardim Esperança, preservando assim os investimentos que estão sendo ali feitos em obras de infraestrutura, como galerias, asfalto etc.

A Prefeitura tinha urgência no acesso da área declarada de utilidade pública para dar continuidade à execução das obras necessárias para a reurbanização e regularização fundiária do bairro, local em que vivem mais de 500 famílias de baixa renda.

Como não poderia esperar o final do processo, as obras vêm prosseguindo com interdição de trechos das duas vias que cortam o Anésia 2 (rua de cima e rua de baixo).