Escritor Alex, lança livro contemplado pela lei Aldir Blanc.

Quebrando Algemas para Libertar a Mente, será lançado no dia 23 de fevereiro, às 20 horas pela Comunidade FM

Escritor Alex, lança livro contemplado pela lei Aldir Blanc.

Há livro que já possui "alma, mente e espírito" antes de nascer. É uma obra viva, que vem ao mundo para apresentar o valor do humanitário. Quebrando Algemas para Libertar a Mente é um deste livros. Nasceu em meados a uma situação de segregação racial. Alex estava realizando missão no sul e deparou com o verdadeiro ódio racial em uma cidade do Rio Grande do Sul, chamada Picada Café. Diante da situação vergonhosa e humilhante do racismo escancarado, o escritor decidiu abortar a missão e volta para Canela-RS, onde morava sem nunca ter deparado com situação semelhante. Não obstante, no Festival de Cinema de Gramado, ele conheceu alguns cineastas, onde tem o pedido para falar sobre o racismo naquela região. Assim, Alex escreveu sua obra literária mais fascinante, que foi aceita em mais de 15 editoras e considerado pela Editora APPRIS, como um livro de alto teor acadêmico.

Sem recurso o suficiente para fazer deste Livro uma obra prima, o escritor buscou em vão patrocínio para publicar o livro. O projeto chegou a ser aprovado na Lei Rouanet, mas também esbarrou em falta de empresas que tornassem apoiadoras da obra. Diante do edital lançado pela Secretaria de Cultura de Porto Ferreira, para que artistas inscrevessem seus projetos na Lei Aldir Blanc, Alex fez a inscrição e seu projeto foi aprovado. "Gostaria de agradecer ao Secretário de Cultura Régis Beretta pelo apoio e orientações, ao Renan Arnoni por algumas orientações para que o projeto estivesse apto para aprovação e a todas as pessoas que sempre apoiaram, assim como família e familiares. Excelente saber que literatura faz bem para pessoas que amam o desenvolvimento social, estrutural e cultural de uma cidade e consequentemente de um País. Pessoas que pensam igual o saudoso Dr. Tharsís Ramos, que dizia ser ajudador dos artistas, para que eles pudessem ajudar a sociedade a se desenvolver, relata Alex".

O desenvolvimento alcançado pelo hábito da leitura, impulsiona diversas melhorias em uma sociedade. Melhorias práticas como cognitivas. O aumento do vocabulário, a compreensão de texto, a ortografias, são exemplos disso. Segundo especialistas, o hábito da leitura auxilia as melhoras emocionais. Como o aumento da empatia, o autoconhecimento e a compreensão de outras realidades. No entanto, esse hábito conforme o índice de leitura no Brasil ainda é tímido entre os brasileiros. Mas o escritor Alex acredita que o livro Quebrando Algemas pata Libertar a Mente, pode superar as expectativas, caracterizado pela quantidade dos pedidos do livro que os leitores estão fazendo antecipadamente. "O tema em si, desperta atenção. Falar de uma obra de racismo invertido, causa um certo impacto e desperta curiosidade. Motivado por esta curiosidade, o leitor deparará com uma obra que tem referencial. Tudo isto junto e misturado, faz de Quebrando Algemas para Libertar a Mente um livro a ser lido e discutido entre as melhores rodas de bate papo, para ser levado em salas de aulas e visto pela comunidade negra, que luta pelos direitos de igualdade e o fim do racismo como forma de libertação social e moral, pondera o autor".

Quebrando Algemas para Libertar a Mente, será lançado no dia 23 de fevereiro, às 20 horas pela Comunidade FM, respeitando todos os protocolos de lei sanitária e saúde, conforme exige a realidade que o País vive devido a COVID-19. Tudo será comandado pelo locutor Paulo Carvalho por plataforma on-line, com transmissão ao vivo e depoimentos, músicas gravadas, dentro do processo de distanciamento social. E Alex finaliza agradecendo a Deus por viver este momento em um contexto social tão difícil.

Aos interessados em adquirir a obra, poderão entrar em contato com o escritor pelo e-mail: [email protected] , Facebook: Alex de Souza Magalhães ou pelo Whatsapp: (19) 98266-1873. A obra será comercializada a partir de R$: 25,00, após o lançamento programado para o dia 23 e o autor espera que todo o contexto em que o livro esteja envolvido, seja uma ferramenta poderosa para levar o público a se manifestar em questão do 12º livro do escritor Alex de Souza Magalhães.