BaianaSystem encorpa 'Cabeça de papel' em remix de Tropkillaz que dilui clima circense do single

BaianaSystem encorpa 'Cabeça de papel' em remix de Tropkillaz que dilui clima circense do single

Resenha de single

Título: Cabeça de papel – Remix

Artistas: BaianaSystem e Tropkillaz

Compositores: Russo Passapusso e Seko Bass

Gravadora: Máquina de Louco

Cotação: * * *

? Primeiro single solo da BaianaSystem após o álbum O futuro não demora (2019), Cabeça de papel foi lançado em 12 de dezembro.

Nesta gravação de clima circense, a banda soteropolitana amortizou o peso do pancadão da Baiana sem amenizar a crítica social recorrente em obra que alcançou picos de politização no álbum Duas cidades (2016).

Dois meses após apresentar a composição de Russo Passapusso e Seko Bass, a BaianaSystem encorpa Cabeça de papel com os beats do duo Tropkillaz em remix editado em single nesta quinta-feira pré-Carnavalesca, 20 de fevereiro, com capa que expõe arte criada por Corexplosion.

Na teoria, o single parece incendiário. Só que a solidificação do arranjo faz com que o clima circense de Cabeça de papel se dilua na pegada sintética do duo paulistano de música eletrônica formado pelos DJs e produtores Laudz e Zegon.

Na prática, o remix de Cabeça de papel surge sem o arrebatamento dos dois recentes singles anteriores da BaianaSystem, Miçanga e Corrida elétrica, lançados neste primeiro bimestre de 2020 com as participações de Antonio Carlos & Jocafi e de Armandinho Macedo, respectivamente.

Em que pese a força do Tropkillaz, Cabeça de papel marcha com mais propriedade na cadência original.