Banda punk Blind Pigs 'ressuscita' em fevereiro com disco póstumo 'Lights out'

Banda punk Blind Pigs 'ressuscita' em fevereiro com disco póstumo 'Lights out'
? Banda paulista de punk rock formada em 1993, Blind Pigs se dissolveu em 2008, mas se reagrupou a partir de 2011 até ser novamente extinta em 2016. Até segunda ordem, o segundo fim dos Porcos Cegos é definitivo.

De todo modo, o lançamento de disco póstumo da banda – Lights out, programado para 26 de fevereiro, em edição viabilizada por parceria entre as gravadoras Detona Records, Hearts Bleed Blue (HBB) e Neves Records – cria a sensação de que o grupo está ressuscitando.

Para o vocalista Henrike Baliú, a edição do álbum Lights out simboliza testamento da banda para a “legião de inconformados” com a separação dos Blind Pigs.

Curiosamente, o nome da música escolhida para ser o primeiro single do álbum Lights out é Not dead yet, punk rock nascido da parceria de Henrike Baliú (autor da letra em inglês) com o guitarrista Christian Targa, conhecido como Gordo. Em bom português, Not dead yet significa “ainda não estamos mortos”.

Além de Not dead yet e da música-título Lights out, o repertório do álbum inclui as músicas God damn job, Misguide memories, New generation, Real enemy, Restless resistance e Steel toe judges. Além da edição digital, o disco será lançado nos formatos físicos de CD e LP (em vinil de 10 polegadas).

Capa do álbum 'Lights out', da banda Blind Pigs

Divulgação