Nove comissões permanente são eleitas para o biênio 2021/2022

Cada comissão é composta por três vereadores; comissões também designaram seus presidentes

Nove comissões permanente são eleitas para o biênio 2021/2022


Os vereadores da Câmara Municipal de Porto Ferreira fizeram, na 1ª Sessão Ordinária realizada na noite de segunda-feira (25/01), a votação das nove comissões permanentes para o biênio 2021/2022. As comissões são compostas por três vereadores, sendo um presidente, um secretário e um membro.

A votação foi feita de forma aberta e nominal tendo que cada vereador elencar os três membros de cada comissão. Após a votação, os três parlamentares eleitos se reuniram e decidiram quem seria o presidente, secretário e membro.

As comissões são órgãos técnicos responsáveis por realizarem estudos submetidos ao seu exame, emitir pareceres, fazer emendas quando necessário, propor projetos de lei referentes a sua pasta, além de realizarem audiência pública para a discussão dos projetos e outras responsabilidades.

A eleição teve que respeitar a representação proporcional dos partidos políticos que participam da Câmara Municipal, assim como é vedada a participação do mesmo vereador em mais do que quatro comissões.

Os vereadores eleitos para a Comissão de Justiça e Redação foram Sérgio de Oliveira (DEM), presidente, Luciane Lourenço (PSD), secretária, e Élcio Arruda (MDB), membro. A Comissão de Finanças e Orçamento será composta pelo vereador Renato Rosa (Republicanos), presidente, Marcelo Ozelim (Progressistas), secretário, e João Lázaro (PSDB), membro.

Já a Comissão de Obras e Serviços Públicos terá o vereador João Lázaro como presidente, Renato Rosa como secretário e Marcelo Ozelim como membro. A Comissão de Cultura e Assistência Social será presidida pela vereadora Priscila de Oliveira (PSDB), secretariada pelo vereador Renato Rosa e membro Marcelo Nery (MDB).

A Comissão de Defesa do Meio Ambiente será composta pelos vereadores Luciane Lourenço, presidente, Élcio Arruda, secretário, e João Lázaro, membro. A Comissão de Esporte e Turismo terá o vereador Ricardo Patroni (PSD) como presidente, Dr. Pedro de Melo (PSL) como secretário e Élcio Arruda como membro.

Os parlamentares Élcio Arruda, presidente, Priscila de Oliveira, secretária, e Luciane Lourenço, membro, farão para da Comissão de Segurança Pública. A Comissão de Saúde será presidida pelo vereador Dr. Pedro Melo, secretariada pela vereadora Priscila de Oliveira e membro o vereador Marcelo Nery. Para finalizar, a Comissão de Educação terá o vereador Sérgio de Oliveira como presidente, Ricardo Patroni como secretário e Dr. Pedro Melo como membro.