SAEP abre inscrições para tarifa social de água com até 50% de desconto

A implantação do Programa na cidade de Pirassununga surgiu através do vereador Vitor Naressi

SAEP abre inscrições para tarifa social de água com até 50% de desconto

O Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga abriu as inscrições para a obtenção do benefício da Tarifa Residencial Social destinado as famílias que atingirem renda de até ½ (meio) salário mínimo por pessoa na residências, podendo receber os estabelecidos para famílias de baixa renda.


O desconto chega a 50% para a residência que consuma de 0 a 10 m3 (metros cúbicos), 25% para residências onde o consumo seja de 11 a 20m3 (metros cúbicos). É necessário ainda, comprovado através do Cadastro Único, além de estar em dia com a autarquia, não podendo se inscrever em caso de dívidas junto ao SAEP.


A implantação do Programa na cidade de Pirassununga surgiu através do vereador Vitor Naressi (MDB), através da indicação número 619 de 2018. O vereador defendeu a indicação na tribuna por diversas vezes, e discutiu o tema em audiências junto ao SAEP e ARES/PCJ - Agência Reguladora do Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga, obtendo resposta positiva autorizando a implantação do programa e estabeleceu os critérios mínimos.


Documentos necessários:

* Comprovar renda per capita de até ½ salário mínimo.

* Inscrição no Cadastro Único – declaração original.

* RG

* CPF

* Cópia Carnê IPTU (página que contém o endereço do imóvel).

* Cópia contrato de locação com data de início e término (se o imóvel for alugado).


Os consumidores com direito a obtenção deste benefício, devem se dirigir ao SAEP munidos de documentos e comprove as exigências junto ao SAEP, localizado na Avenida Newton Prado, 2.664 - Centro, que conta com os telefones (19) 3565-4512 ou 3565-4511 para maiores informações. No período de obras, o atendimento é feito na lateral da Escola Estadual Vieira de Moraes.