Chefe de engenharia de hardware da Apple deixa cargo para focar em novo projeto

Chefe de engenharia de hardware da Apple deixa cargo para focar em novo projeto
Poucos detalhes sobre o novo papel do executivo foram revelados pela empresa. Dan Riccio se reportará ao presidente-executivo Tim Cook, disse a Apple em um comunicado. iPhone 12 está disponível nas cores preta, branca, azul, vermelha e verde.

Divulgação/Apple

O chefe de engenharia de hardware da Apple, Dan Riccio, deixará o cargo para supervisionar um novo projeto, disse a fabricante do iPhone nesta segunda-feira (25). Poucos detalhes sobre o novo papel do executivo foram revelados pela empresa.

Riccio se reportará ao presidente-executivo Tim Cook, disse a Apple em um comunicado. Ele será substituído pelo veterano da empresa John Ternus, que se juntará à equipe executiva como vice-presidente sênior de engenharia de hardware.

Apple alerta sobre cuidados no uso do iPhone 12 por pessoas com marca-passo

Riccio, que ingressou na Apple há mais de duas décadas como vice-presidente de design de produto, foi nomeado vice-presidente de engenharia de hardware do iPad em 2010 e lidera as equipes de engenharia de Mac, iPhone, iPad e iPod.

A empresa tem se concentrado em projetos mais novos e avançando com a tecnologia de carros autônomos, visando 2024 para produzir um veículo de passageiros que poderia incluir sua própria tecnologia de bateria inovadora, informou a Reuters no mês passado.

Assista vídeos de TECNOLOGIA no G1