Pianista Jonathan Ferr repõe 'Saturno' em órbita já com status de revelação carioca do jazz

Pianista Jonathan Ferr repõe 'Saturno' em órbita já com status de revelação carioca do jazz
? Pianista e compositor carioca, nascido há 33 anos em morro situado no bairro de Madureira, Jonathan Ferr vem se destacando na cena brasileira de música instrumental, nos últimos anos, pelo toque de jazz urbano e miscigenado com gêneros como rap e funk.

Contratado pela gravadora Som Livre em 2020, o artista repõe Saturno em órbita em single que antecede o lançamento de outras músicas autorais, como Esperança.

Lançada originalmente por Ferr há três anos, no EP Estúdio Showlivre ao vivo (2018), Saturno ressurge como single lançado pelo selo slap na última sexta-feira, 22 de janeiro, simultaneamente com clipe filmado com linguagem cinematográfica.

Saturno é música composta por Jonathan Ferr com inspiração na obra afrofuturista do pianista e compositor norte-americano de jazz Sun Ra (1914 – 1993).

Ferr é admirador e seguidor da estética afrofuturista, mote do disco anterior do artista, o EP Trilogia do amor (2019) lançado há dois anos pelo pianista.

A música Saturno foi gravada por Ferr com a banda formada por Alex Sá (saxofone), Caio Oica (bateria) e Facundo Estefanell (contrabaixo). O arranjo e a regência das cordas da faixa são creditadas ao próprio Jonathan Ferr, assim como a produção musical da gravação lançada em single.

Capa do single 'Saturno', de Jonathan Ferr

Reprodução