Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

SOLAR DOS JOVENS DE ONTEM

INSTITUIÇÃO DO DÍZIMO REALIZA DOAÇÕES AO SOLAR DOS JOVENS DE ONTEM.



Você já ouviu falar na instituição do Dízimo? Ela é uma entidade de assistência social sem fins lucrativos, com sede à Rodovia SP 225 – Km 57,5 s/nº, na cidade de Pirassununga. Institucionalizada pelo Dr. Celso Charuri, a instituição tem como objetivos desenvolver programas assistenciais, beneficentes, filantrópicos, caritativos e beneficentes, visando a recuperação e a valorização do ser humano, ou cooperar com outras entidades congêneres.

No desenvolvimento de seus programas, a entidade, por meio de seus representantes legais, doou ao Solar dos Jovens de Ontem de Porto Ferreira diversos utensílios, destinados a manutenção de suas obras assistenciais. " Foi oportunidade única. Fomos procurados pela Instituição do Dízimo, para que fosse feito uma avaliação e através disto a verificação para análise dos critérios que existem na Instituição do Dízimo quando fazem doações e o Solar foi contemplado. Ficamos felicíssimos, por estarmos entre as instituições contempladas e por isto aproveitamos a oportunidade para agradecemos, revela Égly, gestora no Solar dos Jovens de Ontem".

Assim como outras entidades filantrópicas sem fins lucrativos, o Solar dos Jovens de Ontem está buscando sempre amabilidade da sociedade civil, através de suas doações e seus voluntários, beneficiando os moradores desta instituição. Em época de pandemia, revelando no meio deste profundo tempo de ecos sociais, a necessidade do trabalho assistencial, o que torna real a solicitação para encontrarem interessados que participem das campanhas, assim como outras entidades congêneres, que investem em projetos sociais voltados para pessoas idosas institucionalizados. " A empresa Instituição do Dízimo, aberta em 12/11/1993, tem como sua atividade econômica, atividades de associação de defesa de direitos sociais, revela a página principal da Entidade". Esta atividade de defesa de direitos sociais promoveu o calor humano que o frio do distanciamento social causou nos moradores do Solar. Foram descobertos pela Instituição do Dízimo diversas necessidades que o Solar precisa, mas por falta de recursos estavam navegando na esperança, a fim de serem correspondidas quando a diretoria, gestoras e equipe técnica apresentaram aos meios de comunicações a real situação da instituição.

O frio da carência social é uma realidade e todos nós precisamos de amparo quando ele apresenta suas ações, que não são perceptíveis quando a vida é aquecida por recursos que nos cobrem de bem-estar e qualidade de vida, o que nem sempre é presente em uma instituição de longa permanência. É necessário afirmar que em todo o tempo, há necessidade de uma vida social produtiva. A do Solar dos Jovens de Ontem é contínua, por esta razão precisa sempre de personalidades que "vestem a camisa da solidariedade", que façam suas doações não exclusivamente em dinheiro, mas ele é necessário para suprir os gastos realizados e a Instituição do Dízimo entendeu este objetivo, colaborando com o Solar em suas necessidades, merecendo assim as considerações, respeito e menção, para que os moradores da entidade sejam assistido e a buscar por qualidade de vida e bem estar social seja desenvolvido com excelência.

Segue abaixo relação de produtos doados ao Solar:

60 garfos de mesa em inox. 60 facas de mensa em inox. 03 conhas 01 panela de pressão 10 litros; 02 panelas de pressão 13 litros; 04 caçarolas nº 45; 01 liquidificador industrial, baixa rotação, 4 litros; 01 liquidificador industrial, baixa rotação, 8 litros; 02 formas retangular alta; 03 garrafas térmicas de 2,5 litros; 01 batedeira planetária; 03 jarras de vidro 1,5 litro; 01 canecão de 4 litros; 01 canecão de 5,5 litros; 01 canecão de 7 litros; 02 tripés para bule; 03 escorredores de macarrão; 03 espátulas de silicone; 03 facas para carne; 02 facas para pão; 02 placas de corte; 01 escorredor industrial para 60 pratos; 01 cortador de legumes fixo; 01 purificador de água; 03 lixeiras de 60 litros com pedal; 01 amassador de batatas médio; 01 espremedor de fruas elétrico; 04 colheres de nylon; 05 pegadores de massa, cabo longo; 03 caixas plásticas com tampa; 05 kits de esfigmomanometro, com estetoscópio; 05 oxímetros de pulso para dedo; 03 micronebulizadores para oxigênio; 01 monitor cardíaco; 01 eletrocardiógrafo, 3 canais, 12 derivações; 20 rolos de papel termosensível; 2000 unidades de eletrodos descartáveis para eletrocardiógrafo e monitor cardíaco; 01 bicicleta ergométrica horizontal; 01 infravermelho com pedestal; 01 ultrassom; 01 mesa auxiliar com rodas.


Redação Jornal do Porto

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!