Dayane Mello concorre a vaga na final do 'Big Brother' italiano nesta segunda

Dayane Mello concorre a vaga na final do 'Big Brother' italiano nesta segunda
Brasileira foi alvo de comentários misóginos e xenofóbicos, mas também passou a receber apoio de torcedores do Brasil e do resto do mundo na versão do reality da TV italiana. Dayane Mello no 'Grande Fratello VIP'

Reprodução/Instagram/dayanemelloreal

A brasileira Dayane Mello concorre nesta segunda-feira (25) a uma vaga antecipada na final do "Gran Fratello VIP", a versão italiana do reality show "Big Brother".

O programa está agendado para terminar no dia 26 de fevereiro, mas nesta semana ja será definida uma das vagas na final entre quatro concorrentes, incluindo a brasileira.

Ela foi alvo de ataques xenofóbicos e machistas durante o programa. "Ela tem que voltar para casa... Sair da Itália", escreveu um internauta.

Mas o apoio também cresceu. "São mensagem de gente do Brasil, de Portugal, da Argentina, do mundo todo. Pessoas que se identificaram com o que passamos, que viveram a mesma situação'", disse ao G1 o irmão dela, Juliano Mello.

Ele define a irmã como franca. "Nós brasileiros temos uma cultura distinta. Às vezes incomoda esse nosso calor. Os italianos são muito rígidos, brutos", ele descreve.

Exército da Dayane

Dayane tem recebido apoio da torcida brasileira, que organiza mutirões de votos pela internet para mantê-la na casa.

Ela foi alvo de ataques xenofóbicos e machistas durante o programa

Em reportagem no dia 10 de janeiro, o "Fantástico" mostrou que a brasileira tem sido alvo de ataques nas redes sociais. Veja abaixo:

Brasileira no Big Brother Itália mobiliza torcidas após se tornar alvo de ataques e ameaças