Sindicer da início a ações do plano de estruturação, gerenciamento e execução da indicação geográfica "Porto Ferreira"

Sindicer da início a ações do plano de estruturação, gerenciamento e execução da indicação geográfica "Porto Ferreira"

No dia 14/01/2021, na sede do Sindicer – Sindicatos das Indústrias de Produtos Cerâmicos de Porto Ferreira, foi realizada uma reunião entre a diretoria do sindicato e representantes da empresa BRdi Desenvolvimento Protocooperativo Ltda., para dar início as ações do plano de estruturação, gerenciamento e execução da indicação geográfica "PORTO FERREIRA", na modalidade Indicação de Procedência da Cerâmica Artística.

A BRdi Desenvolvimento Protocooperativo Ltda., foi a empresa contratada pelo sindicato para planejar e gerenciar toda a execução da Indicação de Procedência da Cerâmica Artística de Porto Ferreira/SP.

O plano foi elaborado inicialmente em 06 (seis) etapas, que consideramos imprescindíveis e primordiais para o sucesso do projeto, elencando inúmeros tópicos correlatos a serem trabalhados em um cronograma inicial de 06 (seis) meses.

O planejamento das ações foi elaborado de maneira minuciosa, considerando todo o potencial a ser explorado nas indústrias cerâmicas de Porto Ferreira.

As etapas do projeto são: 01) Conselho Regulador – Definições e Capacitações; 02) Documentações – Manuais e Planos; 03) Prospecção – Sensibilização; 04) Lançamento – Evento Apresentação Oficial; 05) Execução dos Registros; 06) Plano de Comunicação – Branding. A expectativa para a execução das ações vai até maio deste ano.

O Selo de Indicação Geográfica (IG) remete à localização de origem e às condições especiais da fabricação de produtos, permitindo que os consumidores tenham a certeza de que estão adquirindo um produto diferenciado pela qualidade da sua procedência, além de valorizar a cultura local e fomentar atividades turísticas.

Por medidas de segurança, o número de participantes na reunião foi reduzido, sendo que todos os participantes utilizaram máscaras de proteção fácil, fizeram a devida higienização das mãos com álcool gel 70% e respeitaram o distanciamento social.