'Simpsons': Semelhança de traje de Lisa e Kamala Harris na posse entra em lista de 'previsões'

'Simpsons': Semelhança de traje de Lisa e Kamala Harris na posse entra em lista de 'previsões'
Em episódio da 11ª temporada, a personagem participa da cerimônia de posse da presidência do país usando um terno roxo com colar de perolas, mesma escolha da vice-presidente americana para o evento de quarta-feira (20). 'Simpsons': Semelhança de traje de Lisa e Kamala Harris na posse entra em lista de 'previsões'

Kevin Lamarque/Reuters / Reprodução/YouTube

A série "Os Simpsons" pode somar mais uma "previsão" em sua lista.

Isso porque, Lisa, primeira mulher a assumir a presidência do país, segundo o episódio da 11ª temporada da série, usou traje semelhante ao da primeira vice-presidente americana, Kamala Harris, durante a cerimônia de posse de Joe Biden, realizada na quarta-feira (20).

O episódio, intitulado "Bart to the Future", foi ao ar em 2000.

Assim como Lisa, Kamala vestiu um terno roxo e um colar de pérolas para a cerimônia. Ambas faziam a transição de governo antecedido por Donald Trump.

Outro detalhe que chamou a atenção foi a presença de Tom Hanks na apresentação do especial "Celebrando a América", que substituiu o tradicional baile de gala da posse.

No filme "Os Simpsons" (2007), o ator também faz uma participação. No longa, ele apresenta a proposta para um Grand Canyon em Springfield, a cidade natal dos Simpsons. "Olá. Sou Tom Hanks. O governo dos EUA perdeu sua credibilidade, então está pegando emprestado um pouco da minha", diz o ator no longa.

Previsões de Simpsons

Esta não é a primeira "previsão" da série. No ano passado, o programa "previu" a nota de R$ 200. A nova cédula foi aprovada pelo Conselho Monetário Nacional e anunciada pelo Banco Central em 2020, mas a animação "adivinhou" a existência da nota seis anos antes.

No mesmo episódio, os roteiritas também "previram" a derrota do Brasil para a Alemanha após a lesão do seu maior craque.

Outros episódios de "Os Simpsons" viraram alvo de comentários e brincadeiras por mostrarem situações que depois aconteceram de verdade, como a eleição de Donald Trump. Outra cena foi comentada por "prever" a compra da Fox pela Disney.