Álbum de Cida Moreira é reposto no mercado após resolução de questão jurídica

Álbum de Cida Moreira é reposto no mercado após resolução de questão jurídica
Edição digital do disco 'Um copo de veneno' está novamente disponível com as 11 faixas originais. ? Cerca de um mês após ter sido retirado de circulação, o 12º álbum da cantora Cida Moreira, Um copo de veneno, foi reposto nas plataformas digitais pela gravadora Kuarup na quarta-feira, 20 de janeiro.

O disco voltou à cena com as onze faixas originais, mas erroneamente creditado como um álbum de 2021, quando foi efetivamente lançado em 20 de novembro de 2020.

A retirada da edição digital do álbum Um copo de veneno aconteceu na segunda quinzena de dezembro por causa de questão jurídica relativa à veiculação da faixa Floradas do amor (2009), música de autoria dos compositores Douglas Germano e Kiko Dinucci.

O fato de Dinucci ter intercedido amorosa e pessoalmente em favor da resolução da questão foi decisivo para que a pendenga chegasse logo ao fim, sem prejuízo para a cantora, os compositores, a gravadora e o público seguidor de Cida Moreira.

Intérprete aclamada pela teatralidade e pela inteligência, a artista enche o disco Um copo de veneno com agudos e com atitude ao dar voz a um repertório que inclui músicas como Singapura (Eduardo Dussek, 1980), Prezadíssimos ouvintes (Itamar Assumpção e Domingos Pellegrini, 1983), Avisa (Tato, 2000), Rosebud (O verbo e a verba) (Lenine e Lula Queiroga, 2001) e Marcha macia (Siba, 2015).

O álbum perpetua onze gravações extraídas da trilha sonora do programa de TV Um copo de veneno, exibido de janeiro a março de 2020 pelo Canal Brasil em dez episódios idealizados e dirigidos por Murilo Alvesso.

Capa do álbum 'Um copo de veneno', de Cida Moreira

Murilo Alvesso