David Tygel também deixa o Boca Livre, quatro dias após Zé Renato e Lourenço Baeta saírem do grupo

David Tygel também deixa o Boca Livre, quatro dias após Zé Renato e Lourenço Baeta saírem do grupo
A razão da debandada é a divergência política dos artistas com o integrante Maurício Maestro. ? O cantor e músico David Tygel também deixou o grupo Boca Livre. Quatro dias após a empresária e produtora do quarteto Memeca Moschkovich ter comunicado – em nota oficial postada em rede social na noite de 16 de janeiro – que Zé Renato e Lourenço Baeta estavam se desligando do Boca Livre, foi a vez de Tygel anunciar que também está fora do grupo carioca formado em 1978.

O comunicado de Tygel também foi feito em rede social, em texto postado no fim da tarde de quarta-feira, 20 de janeiro.

Assim como a nota anterior referente às saídas de Zé Renato e Lourenço Baeta, o breve texto de Tygel jamais se refere explicitamente ao real motivo que provocou a debandada dos três artistas, deixando o cantor, compositor e arranjador Maurício Maestro momentaneamente sozinho no quarteto.

A razão é a divergência dos artistas com a postura política de Maestro, apoiador do presidente Jair Bolsonaro.

Tygel era integrante da formação original do Boca Livre, assim como Zé Renato (Lourenço Baeta entrou em 1980, ocupando a vaga aberta com a saída de Claudio Nucci).

Com a saída de Tygel, abre-se o caminho para que os três dissidentes convidem um quarto artista para se juntar ao grupo e continuem em cena como quarteto vocal, mas com outro nome, pois Maurício Maestro é o detentor da marca e do nome Boca Livre.

Comunicado de David Tygel sobre saída do Boca Livre

Reprodução / Facebook David Tygel