Despedidas, novas temporadas e lançamentos: Veja lista de séries previstas para 2021

Despedidas, novas temporadas e lançamentos: Veja lista de séries previstas para 2021
Cardápio de lançamentos tem despedida de 'The walking dead', continuação de 'Verdades secretas', possível reunião de 'Friends' e mais; assista ao vídeo Semana Pop lista as séries e novas temporadas mais aguardadas de 2021

Como outras produções audiovisuais, as séries foram abaladas pela pandemia em 2020. Por causa da paralisação nas gravações, muitas tiveram que adiar a estreia ou suas novas temporadas. Isso alongou o cardápio de lançamentos de 2021.

Veja, abaixo, as produções que devem chegar à TV e serviços de streaming neste ano.

Novas temporadas

Uma das que teve sua nova temporada adiada foi "The handmaid's tale". A quarta leva de episódios estava prevista para o ano passado. Por causa da pandemia, a produção mudou a data algumas vezes, até anunciar a estreia para 2021 - a data exata ainda não foi divulgada.

Mas não pense que o sofrimento da protagonista June está perto de terminar. A série já foi renovada pra uma quinta temporada.

Cena da série The Handmaid's Tale

Divulgação

Outra que não tem data pra acabar é "Stranger things". Os mais apaixonados pela série sofreram com um 2020 inteiro sem novos episódios, mas a quarta parte da história também é esperada pra este ano.

A lista de lançamentos segue com a oitava temporada da comédia policial "Brooklyn nine-nine". Segundo a imprensa americana, a continuação vai abordar a violência policial e os movimentos antirracistas nos Estados Unidos.

E também vão chegar a terceira temporada de "Atlanta", série de Donald Glover, e mais um episódio especial de "Euphoria", marcado para 24 de janeiro - a segunda temporada da série ainda não tem data para estrear.

Mais uma série jovem, como "Euphoria", "As five", história derivada de "Malhação - Viva a diferença", ganhará uma segunda temporada em 2021. E "Verdades secretas", novela que foi fenômeno no horário da 23h da TV Globo, terá uma segunda parte no Globoplay.

'Verdades secretas II' é uma das produções originais do Globoplay em 2021

Zé Paulo Cardeal/TV Globo

Despedidas

Para alguns fãs, 2021 será de despedida. Várias produções vão para suas temporadas finais.

"The walking dead" é uma delas. Depois de 10 temporadas com o mundo dominado pelos mortos-vivos, a história vai pra sua 11ª e última leva de episódios. A expectativa é que ela seja dividida em duas partes: a primeira sai em 2021 e a segunda, em 2022.

Cena do seriado 'The Walking Dead'

Divulgação

Outro fenômeno que vai chegar ao fim é "La casa de papel". Depois de virar sucesso de audiência e inspirar fantasias de carnaval no Brasil, a série espanhola vai terminar na quinta parte, segundo a imprensa especializada.

"Better call Saul", trama derivada de "Breaking bad", vai chegar ao fim na sexta temporada. E o público também vai dar adeus a "Supergirl", 'Dear white people", "Grace and Frankie" e "Ozark".

Novidades

Umas indo e outras chegando. Além de "WandaVision", um dos lançamentos mais esperados, que chegou já no início do ano, 2021 reserva outras novidades.

'WandaVision' rompe com padrão dos filmes e é começo ousado para séries da Marvel; G1 já viu

Elizabeth Olsen e Paul Bettany falam sobre 'WandaVision': 'Desafiador e tão divertido'

Também no universo dos super-heróis, há "Falcão e o Soldado Invernal", mais uma inspirada nos quadrinhos da Marvel, protagonizada por Anthony Mackie e Sebastian Stan, prevista para março de 2021.

"Caso Evandro" é uma série em 8 episódios sobre as circunstâncias do desaparecimento do menino Evandro Ramos Caetano, no início dos anos 1990, no litoral do Paraná. A história já deu origem a um podcast, que teve milhões de downloads no país.

Para os mais nostálgicos, tem novas versões de séries de sucessos. "Bel-air" será uma versão dramática e sombria de "Um maluco no pedaço", série que revelou Will Smith. Ele volta ao elenco.

"Dexter" também vai ganhar um revival, tentando compensar um final criticado 7 anos atrás.

'Dexter' vai ganhar novos episódios depois de 7 anos da última temporada

Divulgação

E a reunião de "Friends"? Em 2020, parecia que o maior sonho dos fãs ia virar realidade. Depois de anos e anos de pedidos e boatos, um programa especial inédito com o elenco original foi confirmado no início de 2020, mas acabou adiado por causa da pandemia.

A previsão agora é março de 2021. Será que dessa vez vai?