Stories no Twitter? Editor de vídeos e fotos é adquirido pela rede social

Stories no Twitter? Editor de vídeos e fotos é adquirido pela rede social

Os Stories, fotos e vídeos curtos que podem ser vistos apenas por um período de tempo se tornaram febre, primeiramente, no Snapchat, e logo foram adotados pelas principais redes sociais do momento - Facebook, Instagram, TikTok, WhatsApp. Dos grandes, apenas o Twitter não possui o recurso, mas, a partir de agora, não será por falta de oportunidade.

Isso porque o Twitter anunciou, nesta terça-feira (18), a compra da Chroma Labs, empresa por trás de um editor de vídeos e fotos para o Instagram Stories, Facebook Stories e Snapchat. A informação veio do líder de produtos do Twitter, Kayvon Beykpour.

Segundo a publicação, o time da Chroma Labs se juntará à equipe de produto, design e engenharia da rede social. A empresa também anunciou a aquisição através do Twitter, informando aos usuários que o Chroma Stories estará disponível apenas na App Store. Entretanto, ele não será mais atualizado até que haja uma atualização do iOS.

"Quando fundamos a Chroma Labs em 2018, decidimos construir uma empresa para inspirar criatividade e ajudar as pessoas a contar suas histórias visuais. Durante o ano passado, permitimos que criadores e empresas de todo o mundo criassem milhões de histórias com o aplicativo Chroma Stories", escreve a equipe da Chroma Labs em seu site. "Estamos orgulhosos desse trabalho e esperamos continuar nossa missão em maior escala - com um dos serviços mais importantes do mundo".

App permite editar fotos e vídeos com dezenas de filtros (Reprodução/Chroma Stories)

Em comunicado ao TechCrunch, o Twitter confirmou que se trata de uma aquisição completa, e não apenas um contrato de aquisição do Chroma Stories.

O Chroma Stories é um aplicativo da Chroma Labs que permite ao usuário adicionar molduras, diversos filtros e modelos de colagem aos seus vídeos e fotos e publicá-los nas redes sociais. A Sensor Tower, empresa que analisa dados de aplicativos móveis, estima que o app tenha cerca de 37.000 downloads, um número relativamente baixo.

O Twitter não informou para quais propósitos utilizará os serviços da Chroma Labs. Além de poder adicionar os Stories na rede social futuramente, uma das possibilidades é aperfeiçoar a visualização de conteúdos na plataforma.

Queremos saber: você gostaria de um Stories no Twitter?

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: