Google Stadia finalmente chega a smartphones fora da linha Pixel; veja quais

Google Stadia finalmente chega a smartphones fora da linha Pixel; veja quais

A Google ampliou a disponibilidade do Stadia para smartphones fora da linha Pixel. Desde o lançamento, o serviço de jogos com processamento em nuvem só estava disponível para aparelhos fabricados pela companhia, mas a partir desta quinta-feira (20) ele vai chegar para modelos da Samsung, Razer e ASUS.

-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!
-

O anúncio veio em publicação oficial no site da plataforma. O jogador ainda precisa de uma assinatura do Stadia para ter acesso ao serviço e uma boa conexão à internet para não haver gargalos na hora do gameplay. A empresa ainda reforça que é possível jogar em tablets, laptops e TVs com o Chromecast Ultra.

Veja a lista completa de aparelhos compatíveis com o Stadia:

O Google Stadia foi lançado em novembro do ano passado e atualmente conta com apenas cerca de 20 jogos. O Google prometia uma série de funcionalidades, como compartilhamento de conta em família, transmissão via YouTube e outros que ainda não estão disponíveis. Em outro comunicado recente, a empresa prometeu que 120 jogos devem ser adicionados à loja do serviço ainda em 2020.

O Stadia ainda não está disponível no Brasil.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: