Luiz Gabriel Lopes faz 'Costura' com Vitor Ramil no EP autoral 'Sóis'

Luiz Gabriel Lopes faz 'Costura' com Vitor Ramil no EP autoral 'Sóis'
Artista mineiro lança 'Vênus', primeiro single do disco programado para março com cinco músicas inéditas. ? Em março, quando Luiz Gabriel Lopes lançar o EP Sóis, o artista mineiro já estará de volta a Portugal, país onde tem ficado regularmente desde 2019 e onde permaneceu em isolamento social ao longo de 2020.

Na última vinda ao Brasil, o cantor, compositor e músico gravou no estúdio Ilha do Corvo, na cidade de Belo Horizonte (MG), as cinco músicas inéditas que compõem o repertório autoral do EP Sóis.

Uma dessas cinco músicas, Vênus, será apresentada na sexta-feira, 15 de janeiro, em single que dá a primeira amostra do EP gravado com produção musical dividida entre Leonardo Marques e o próprio Luiz Gabriel Lopes, ex-integrante da banda mineira Graveola e o Lixo Polifônico e desde 2018 no grupo (também mineiro) Rosa Neon.

Em Vênus, Luiz Gabriel Lopes toca piano em gravação de dois minutos, também formatada com o toque da bateria de Gabriel Bruce e com synth bass e programações feitas por Baka.

O EP Sóis sucede outro EP, Presente (2020), na discografia do artista e chega ao mercado fonográfico através dos selos Pequeno Imprevisto (de São Paulo) e DaLata Music Label (da Inglaterra).

Em Sóis, Luiz Gabriel Lopes faz conexões com o artista gaúcho Vitor Ramil – convidado da gravação da música Costura – e com Lola Membrillo. A cantora da banda argentina Perotá Chingó figura na faixa Criança boa.

Sonhar feito planta e Prólogo são as outras músicas inéditas do EP Sóis, todas assinadas solitariamente por Luiz Gabriel Lopes, sem parceiros.