Duda Reis diz à polícia que Nego do Borel a estuprou e ameaçou a família dela de morte

Duda Reis diz à polícia que Nego do Borel a estuprou e ameaçou a família dela de morte
Em depoimento na delegacia da mulher, atriz também relatou agressões físicas, violência psicológica, além de conversas telefônicas do cantor com presidiários. Nas redes sociais, o artista negou qualquer violência contra a ex-noiva e registrou boletim de ocorrência contra ela por injúria, calúnia e difamação. Duda Reis diz à polícia que Nego do Borel a estuprou sob efeito de medicamentos e ameaçou a família dela de morte

Arquivo pessoal

A atriz Duda Reis registrou um boletim de ocorrência contra o cantor Nego do Borel na manhã desta quinta-feira (14) na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), em São Paulo. No depoimento, a jovem relata que foi vítima de violência e ameaças pelo ex-noivo, que também prestou queixa contra ela na polícia do Rio de Janeiro (leia mais abaixo).

Duda contou aos policiais que, em agosto de 2018, em uma viagem a Portugal que durou 20 dias, ela permaneceu dopada durante o período e que Borel voltava dos shows e mantinha relações sexuais não consentidas com ela, sob efeitos de medicamentos. A atriz narra que pedia para que ele não fizesse isso, mas não era atendida.

A jovem de 19 anos também relatou à polícia que, na mesma viagem, se recusou a acompanhar Borel em um dos shows dele e foi agredida pelo cantor, provocando lesões nas costas e pernas. Ela declarou na delegacia que também foi ameaça com uma faca por ele, mas em nenhuma das agressões recebeu atendimento médico (veja mais abaixo).

Nas redes sociais, o cantor assume que traiu a ex-noiva, mas nega que tenha cometido qualquer violência contra a moça. Ele prestou queixa contra ela por injúria, calúnia e difamação em uma delegacia do Rio de Janeiro nesta quarta (14).

"Sim, eu traí e assumo. Essa foi a contribuição para o fim do nosso relacionamento. Eu nunca agredi ela, nunca pratiquei nenhum tipo de violência contra ela. Ela está dizendo que saiu daqui de casa com medo e não tinha a intenção de voltar, agora vou mostrar um 'print' para vocês em que ela fala que iria retornar pra casa na sexta-feira ao invés do sábado", afirmou o cantor nas redes sociais (veja vídeo abaixo).

"Até agora não entendi por que ela está fazendo isso, mas estou tomando todas as medidas legais para provar que eu não sou esse cara que ela está falando. Não quero ficar aqui nas redes sociais denegrindo a imagem dela, mas se é para me defender, para mostrar quem eu sou, eu vou até o final, eu vou brigar por isso", avisou.

Nego do Borel nega que tenha cometido violência contra atriz Duda Reis

Início das agressões

Duda Reis foi à Delegacia da Mulher no Centro de São Paulo acompanhada da advogada Izabella Borges. Ela afirma que teve um relacionamento com o cantor durante três anos e uma união estável com ele nos últimos nove meses, em um relacionamento "cercado de episódios de violência".

No relato à polícia, a atriz disse que as agressões do cantor começaram em fevereiro de 2018, durante o carnaval, quando ele supostamente teria ameaçado a ex-noiva porque a jovem teria ido ao sambódromo do Rio sem a anuência dele.

A partir dessa data, ela conta que o cantor iniciou uma rotina de "humilhações e xingamentos", agredindo ela fisicamente na frente de outras pessoas.

Atriz Duda Reis registrou um boletim de ocorrência contra o cantor Nego do Borel na manhã desta quinta-feira (14) na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), em São Paulo

Arquivo Pessoal

No boletim de ocorrências, Duda narrou que, na páscoa de 2018, o cantor a empurrou durante a distribuição de ovos de páscoa na favela do Borel, no Rio de Janeiro, e que a queda provocou lesões nas costas. Que após esse episódio, o autor tentava se redimir das agressões causadas, dizendo que a vítima 'trazia o pior dele' (sic) e que a culpa era da vítima.

A jovem também disse aos policiais que após as agressões, ela passou a sofrer com transtornos psíquicos e emocionais, desenvolvendo anorexia nervosa, bulimia, depressão e síndrome do pânico, diagnosticado por psicólogos e psiquiatras.

A atriz alega que passou a usar medicamentos em altas dosagens, e, posteriormente, em doses muito maiores que as receitadas pelos psiquiatras, para conseguir suportar a violência do relacionamento.

No depoimento, a atriz relatou que Borel a incentivava a ingerir os medicamentos para ficar calma e, assim, não saber a hora que ele voltava dos shows e das saídas noturnas, onde o cantor supostamente traía a moça com outras mulheres.

Duda Reis relata agressões e ameaças de Nego do Borel

Faca e violência psicológica

Duda também narrou constantes episódios de 'terror psicológico contra ela. Em outubro de 2019, na casa de Borel, durante uma crise de ciúmes dele, o cantor a teria agredido com chutes na perna e quebrou objetos da casa. Em novembro de 2019, após participarem em um churrasco na casa de Borel, sobre influência de álcool e drogas, ele a ameaçou com uma faca.

Em 2020, Borel manteve a tortura psicológica dizendo que a culpa disso tudo é sua e sinto ódio absurdo quando olho pra sua cara, Você é louca, Piranha, Vai se foder, diz ela.

Duda relatou aos policiais que tem medo das ameaças de cantor e que ele teria ameaçado publicar fotos nas redes sociais em que os dois mantinham relações sexuais e também porque presenciou várias ligações de Borel com presidiários.

A atriz disse que durante a pandemia fazia sessões de terapia online e que Borel acompanhava tudo e a impedia de falar sobre ele nas sessões. A jovem alega também que o cantor a obrigou a cortar relacionamento com a família e passou a dizer que mataria os familiares dela, dizendo que a briga era de cachorro grande.

Duda disse que foi traída várias vezes por Borel e que contraiu HPV por conta disso. Ela afirmou que descobriu na residência de Borel uma arma fuzil e um cofre com R$ 2 milhões em dinheiro.

Nego do Borel dá beijo em Duda Reis no Rock in Rio 2019

Marcos Serra Lima/G1

Injúria, calúnia e difamação

Nego do Borel prestou queixa na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) contra a ex-namorada nesta quarta-feira (13). Segundo informações da Polícia Civil do Rio de Janeiro, eles devem ser ouvidos na delegacia sobre as acusações de injúria, calúnia e difamação feitas pelo cantor.

Ainda segundo a polícia, diligências também serão realizadas para esclarecer o caso.

O registro foi feito depois de Duda usar as redes sociais para fazer um longo desabafo sobre os três anos de relação entre os dois. O vídeo foi publicação após vazar um áudio sobre uma traição do artista carioca. Aos prantos, ela afirmou ter medo do cantor e disse que vai tomar todas as medidas protetivas necessárias (veja o vídeo abaixo).

Porque eu preciso, eu temo pela minha vida, temo pela minha segurança, sim, porque eu sei como a pessoa é. Eu não sou louca, não sou mentirosa, sei o que vivi, sei o medo que dá, explicou Duda.

Duda Reis chora ao fazer desabafo sobre Nego do Borel após descobrir traições do cantor

Depois, também em uma rede social, Nego do Borel confirmou a traição.

Estou vivendo, com certeza, um dos piores dias da minha vida. Tenho sido bombardeado de coisas e precisei de um tempo para ler e absorver tudo antes de vir me pronunciar em respeito ao meu público, afirmou o cantor em uma publicação no stories de seu Instagram.

Sim, houve traição, que foi um erro do qual não me orgulho, me arrependo muito e não trouxe em público antes para não expor terceiros. (...) Mas além disso, tem saído muitas mentiras a meu respeito. Coisas que tem me deixado triste, mas não vou ficar aqui discutindo e, sim, provar a minha inocência.

Quando ao posicionamento da minha ex, é de fato algo que me surpreende. Tenho também o meu lado da história e também vi e descobri muitas coisas, que ao contrário do que vem sendo feito, não gostaria de expor para não comprometer a integridade dela como mulher. Por questão de princípios, é algo que eu não faria com ela, assim como não faria com nenhuma outra mulher, a não ser que seja extremamente necessário.

Nego do Borel se manifesta após acusações de Duda Reis

Reprodução/Instagram

00:00 / 25:13

Vídeos: Tudo sobre São Paulo e Região Metropolitana