Influenciadores digitais estão entre os primeiros da fila para vacinação contra Covid-19 na Indonésia

Influenciadores digitais estão entre os primeiros da fila para vacinação contra Covid-19 na Indonésia
Ahyani Raksanagara, chefe da agência de saúde de Bandung, disse à agência Reuters que os artistas 'transmitiriam influências e mensagens positivas' sobre as vacinas, especialmente para os jovens. O influenciador digital Raffi Ahmad recebe dose de vacina contra coronavirus, na Indonésia

Reuters

Influenciadores digitais estão entre os primeiros da fila para vacinação contra Covid-19 na Indonésia. Segundo a agência Reuters, o grupo influenciadores do Instagram são prioridade no cronograma, que teve início nesta quarta-feira (13).

O inicio foi marcado pela vacinação do presidente do país, Joko Widodo, ao lado da personalidade Raffi Ahmad, que tem mais de 50 milhões de seguidores no Instagram.

"Não tenham medo da vacina", escreveu Raffi, de 33 anos, em uma publicação na rede na qual mostra um vídeo com o momento de sua vacinação.

Segundo a agência Reuters, a porta-voz do ministério da saúde, Siti Nadia Tarmizi, disse que a decisão de incluir influenciadores ao lado de quase 1,5 milhão de profissionais de saúde na primeira fase de vacinações foi uma estratégia deliberada pelo governo.

Embora a Indonesia já some mais de 25 mil mortes e 869 mil casos da doença, há certa desconfiança sobre a segurança e eficácia no país.

Ahyani Raksanagara, chefe da agência de saúde de Bandung, disse à agência Reuters que os artistas "esperançosamente transmitiriam influências e mensagens positivas" sobre as vacinas, especialmente para os jovens.

O ministério da saúde não informou quantos influenciadores serão vacinados na primeira fase do cronograma.

Indonésia começa a vacinar população contra a Covid-19 com a Coronavac