Anahi diz que pegou Covid na live do RBD

Anahi diz que pegou Covid na live do RBD
'Depois de não sair de casa por quase um ano, no único dia que saí me contaminei', escreveu. Ela diz que não teve sintomas, mas contaminou marido e ele passou muito mal: 'Pesadelo'. Live do RBD

Divulgação

Anahi disse que pegou Covid-19 durante a live de reunião do RBD no dia 26 de dezembro. A cantora mexicana diz que não teve sintomas e já testou negativo, mas que transmitiu a doença para o seu marido e ele passou muito mal.

"O pesadelo passou", ela escreveu nesta quarta-feira (13). "Eu me contagiei no show de tributo ao RBD. Depois de não sair de casa por quase um ano, na única vez em que saí me contagiei. Uma pessoa muto próxima chegou contaminada e transmitiu a mim (e só a mim)."

A cantora diz que insistiu para que fossem feitos muitos testes e medidas de segurança, "mas enfrentamos um vírus terrível e desconhecido."

"Eu fui completamente assintomática. Mas infelizmente contaminei meu marido. Ele se sentiu muito mal e tivemos dias e noites de muita angústia e medo", ela disse.

Anahí em 2016 no Brasil

Daigo Oliva/G1

"Os bebês, graças a Deus, sempre estiveram perfeitos. Hoje só posso dar graças infinitas a Deus por estarmos bem e passarmos por tudo isso em casa", ela disse, agradecendo também aos médicos e aos fãs.

"Nada vale a pena para por sua saúde em risco. Nada", ela finalizou.

Anahi mostra teste após se recuperar da Covid, que ela contraiu durante live do RBD

Divulgação

Os integrantes Anahi, Maite, Christian e Christopher voltaram a se reunir mais de 12 anos após o fim do RBD. Houve dois desfalques na live: Dulce Maria, que está grávida, e Alfonso Herrera.

RBD de volta

Antes da live, o RBD liberou suas músicas nas plataformas de streaming após anos de entraves por direitos autorais e quebrou recordes no Brasil e no México, de acordo com a Universal Music:

Maior número de faixas de um artista mexicano no Top 200 Spotify;

No dia do lançamento, o RBD foi o artista mais tocado simultaneamente em nível global;

Primeiro artista mexicano com mais de nove faixas no Top 50 do Spotify México;

Primeiro artista de língua espanhola com 32 faixas no Top 200 do Spotify Brasil;

Nove álbuns de estúdio da banda, com músicas em espanhol, inglês e português, estão disponíveis. "Sálvame", "Sólo Quédate en Silencio", "Rebelde", "Nuestro Amor", "Ser o Parecer", "Un Poco de tu Amor", "Enséñame", "Este Corazón" e "Aún Hay Algo" são as preferidas do público.