Leitora faz alerta para aglomeração e falta de uso de máscara em parque

Leitora faz alerta para aglomeração e falta de uso de máscara em parque

TRIBUNA DO LEITOR

Temos um espaço exclusivo para que os leitores do Jornal do Porto possam se expressar. Enviando seus textos a serem publicados. Você leitor que acha que o jornal deixou algo a desejar, em criticas ou elogios esse espaço está inteiramente a sua disposição, exponha suas ideias. Para facilitar o recebimento das correspondências, a Tribuna do Leitor tem um email para que o Leitor possa enviar suas mensagens [email protected].

Leitora faz alerta para aglomeração e falta de uso de máscara em parque

Uma leitora encaminhou mensagem ao Jornal do Porto esta semana fazendo um alerta sobre o público que frequenta o Parque do Amanhã, equipamento recém-inaugurado no Jardim Porto Novo, no antigo Campo do Cruzeiro, e que vem atraindo diariamente uma grande quantidade de visitantes.

"O parque é muito bonito e realmente é um espaço que fazia falta em Porto Ferreira. Mas as pessoas que estão frequentando o local, principalmente os jovens e adolescentes, não estão tomando os cuidados necessários contra a pandemia de covid-19", escreveu.

Segundo ela, nas quadras de vôlei e futebol e no playground infantil a concentração de pessoas é muito grande. Mas o pior é que a grande maioria não faz o uso de máscara nesses locais. "Os jovens não ligam muito para a doença, mas esquecem que podem passá-la para alguém idoso ou que tenha uma doença mais grave", disse o leitor.

Apesar da Prefeitura de Porto Ferreira seguir as determinações do Plano SP de combate à covid-19.

Atualmente, o município encontra-se na fase amarela, em que é permitida a realização de diversas atividades, mas sempre tomando os cuidados necessários, como o distanciamento, o uso de máscaras e a higienização com álcool em gel 70%.

Outro alerta é para o acompanhamento de pessoal especializados para dar uma assessoria na organização pelo menos nos finais de semana, para evitar situações que possam gerar algum problema futuro. "A preocupação não é somente com doença Covid-19, mas também com os frequentadores do local." Finalizou.



Nota da Redação - Reservamo-nos o direito de resumir as mensagens e de não publicá-las em casos de conteúdos que firam a ética ou a linguagem respeitosa. Não será valida a correspondência que não tiver a identificação (nome, RG, telefone, endereço e cidade). A edição desta coluna fecha impreterivelmente às quartas-feiras às 17h00. Após esta data as correspondências poderão ser publicadas nas edições seguintes, caso não tenham, incompatibilidade de informações.