Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

CLUBE DE CAMPO

Diretoria do Clube de Campo das Figueiras entrega revitalização do Complexo de Bocha Arcyr Giaretta Barcellos



A Diretoria Ação e Resultado, do Clube de Campo das Figueiras, entregou na manhã deste sábado (09/01) as obras de revitalização do Complexo de Bocha que homenageia o saudoso cirurgião-dentista Arcyr Giaretta Barcellos, carinhosamente chamado de Cirinho, fundador e um dos primeiros dirigentes da sociedade.

O barracão com as canchas antigas foi demolido para dar lugar a um amplo estacionamento pavimentado. Já o galpão mais novo recebeu forro e iluminação, além de novo piso no entorno e novas janelas e entradas. Nos fundos estão sendo construídas ainda duas novas churrasqueiras, em substituição à antiga.

Todas as instalações receberam também mobiliários, como mesas e cadeiras para jogos de cartas, armários para guardar pertences e objetos, entre outros. Além disso, toda iluminação é em LED, para garantir mais luminosidade e economia.

A cerimônia de entrega das obras contou com a participação de toda diretoria, conselheiros, ex-presidentes (João Vicente Neto, Wilson Mantovani e Guilherme Fonseca) e, claro, dos fiéis bochófilos que levam o nome do Clube de Campo a vários cantos do Estado de São Paulo e além.

Os discursos ficaram a cargo do presidente do Conselho Deliberativo, Luís Fernando Destéfano, do presidente da Diretoria Executiva, Caio Mantovani, do coordenador de bocha do clube, Mauro de Souza Pinto, e do filho do homenageado, Marco Antônio Elias Barcellos.

As palavras alternavam entre os cumprimentos pelas obras realizadas pela Diretoria, com a emoção da lembrança do patrono do local, Cirinho, cujo aniversário de falecimento completa 21 anos neste sábado.

O presidente Caio Mantovani ainda lembrou de outras obras que serão entregues em breve aos associados, a saber:

- Duas quadras de squash, que levarão o nome de Bráulio Teixeira.

- Uma quadra de beach tennis, que levará o nome do Dr. Dércio Melara.

- Uma quadra de tênis com um piso especial de lisonda.

- Sala de dança e ballet, que levará o nome da professora Márcia Vanin.

- Vestiário do campo Sebastião Guilherme Fonseca, que levará o nome do ex-presidente Erlon Mutinelli.

- Churrasqueira do bocha 1, levará o nome do coordenador Mauro Pinto.

- Churrasqueira do bocha 2, levará o nome do saudoso Pedro Sartori.

- Reforma total do quiosque da Academia.

- Pavimentação de toda a área de estacionamento entre o campão e o tênis.

- Pavimentação de bloquetes, galerias e guias até o vestiário da pista de cooper Alberto Barcellos, finalizando 100% de pavimentação do clube.

- Fechamento de muro em toda a divisa do clube.

- Ciclofaixa que passará em torno do clube.

O presidente ainda informou que prosseguem os trabalhos sobre o projeto da nova sede social, que vai ser no mesmo local do atual salão, porém muito mais moderna. "É um sonho de todos e em breve, se Deus permitir, estaremos entregando. A nova sede é realidade", disse.

Ao final dos discursos, o presidente Caio e sua esposa Érika entregaram um vaso de flores e uma placa aos filhos de Cirinho. Foi descerrada a placa de entrega da obra e cortada a fita pela pequena Luísa, filha de Caio e Érika.

Arcyr Giaretta Barcellos

Arcyr Giaretta Barcellos nasceu em Santa Rita do Passa Quatro no dia 17 de junho de 1935, tendo como irmãos Alberto Giaretta Barcellos e Maria Silvia Barcellos Bortolini.

Cursou o primário e o secundário em Santa Rita do Passa Quatro. Formou-se em Odontologia pela Universidade de São Paulo, campus de Ribeirão Preto. Na mesma universidade obteve o título de Sanitarista.

Mudou-se para Porto Ferreira após formado, onde casou-se com a professora Marlene Elias Barcellos. São seus filhos o engenheiro civil Marco Antonio Elias Barcellos e a professora Mara Regina Elias Barcellos.

Foi jogador do Porto Ferreira Futebol Clube de 1960 a 1961. Como presidente do Departamento de Futebol entre 1962 e 1963, sagrou-se campeão amador do Estado no campeonato Paulista 1962/63.

Foi presidente fundador da Sociedade Cultural de Porto Ferreira – Clube de Campo das Figueiras (1964/1971).

Foi sócio fundador do Rotary Club de Porto Ferreira, onde exerceu a vice-presidência. Também foi sócio fundador da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Porto Ferreira, exercendo a vice-presidência no período de 1972 e 1973.

Foi por duas vezes eleito vereador da Câmara Municipal de Porto Ferreira, sendo a primeira de 1973/1977, elegeu-se pela segunda para a gestão de 1983/1988.

Conjuntamente com os companheiros da mesa administrativa da Irmandade de Misericórdia de Porto Ferreira, da qual foi provedor de 1981 a 1984, reformaram o prédio do Hospital Dona Balbina e instalaram o Departamento de Radiologia e Ortopedia.

No mesmo período foi construído o prédio que abriga nosso Pronto Socorro Municipal. Participou da idealização do Centro Odontológico municipal. Foi ainda, já como inspetor dentário regional, cargo ligado à Secretaria Estadual da Saúde, o grande incentivador de campanhas da redução da cárie em crianças e adultos do município de Porto Ferreira.

Arcyr Giaretta Barcellos, carinhosamente conhecido como Cirinho, foi Secretário Municipal de Saúde de Porto Ferreira.

Recebeu por estes e outros relevantes serviços prestados à comunidade o Título de Cidadão Ferreirense em 1988. Sempre dizia "Cidadão santa-ritense com muito amor e cidadão ferreirense com muito orgulho".

Faleceu há exatos 21 anos, no dia 9 de janeiro de 2000, aos 64 anos de idade.

#ccf63anos

Clube de Campo

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!