Twitter diz que conta de Trump ficará bloqueada por 12 horas

Twitter diz que conta de Trump ficará bloqueada por 12 horas
Decisão foi tomada depois de apoiadores do presidente invadirem o Congresso dos EUA. Rede social exige que 3 posts específicos sejam deletados e também ameaça suspender permanentemente o perfil. O Twitter anunciou que a conta de Donald Trump na rede social será bloqueada por 12 horas. O prazo começará a correr assim que forem deletados 3 tuítes suspensos pela rede social nesta quarta-feira (6). Esses posts já não podem ser vistos pelos usuários, mas precisam ser removidos pelo dono do perfil. "Se não, a conta continuará fechada", disse a empresa.

Twitter tirou do ar 3 posts de Trump após apoiadores do presidente invadirem o Congresso dos EUA

Reprodução/Twitter

Os posts que o Twitter exige que sejam apagados da conta de Trump apresentam "violação severa e repetida" da política de integridade da plataforma.

Ainda segundo a rede social, futuras violações resultarão na suspensão permanente da conta de Trump, que tem quase 88 milhões de seguidores.

A decisão acontece após a violenta invasão de apoiadores do presidente dos Estados Unidos ao Congresso, na tarde desta quarta. Ali estava sendo realizada a sessão de contagem dos votos do Colégio Eleitoral na eleição americana, que deu vitória a Joe Biden.

Momentos antes, Donald Trump discursou aos apoiadores afirmando que não aceitaria o resultado eleitoral e que marcharia com os manifestantes.

As redes sociais foram duramente criticadas por usuários durante o ataque ao Congresso por não tomarem medidas mais drásticas contra os posts de Trump.

Após a invasão, Trump chegou a postar vídeos nas redes sociais que acabaram sendo derrubados por conta de "risco de violência", segundo as empresas. Nos vídeos, ele pedia que as pessoas voltassem para casa, mas continuava a alegar sem provas que a eleição presidencial dos EUA foi fraudada.

Mais cedo, o Twitter também restringiu o engajamento de certas publicações sobre a manifestação que considerou que continham "risco de violência", incluindo posts de Trump. Essas publicações não poderão ser respondidas, compartilhadas ou curtidas.

Apoiadores de Trump invadem o Congresso dos EUA

VÍDEOS sobre a invasão: