Forkgirl, streamer de pintura corporal, é banida da plataforma Twitch

Forkgirl, streamer de pintura corporal, é banida da plataforma Twitch

Segundo a artista, sua conta ficou indisponível durante uma transmissão ao vivo na última sexta-feira (14). Plataforma não quis comentar o caso. Streamer Forkgirl divulgou o momento em que sua conta foi banida da plataforma Twitch

Reprodução/Twitter/Forkgirl

Forkgirl, cosplayer e streamer de pintura corporal, teve a conta banida da plataforma Twitch na última sexta-feira (14), durante uma transmissão ao vivo.

A streamer estava no meio do processo de transformação em uma personagem quando teve a conta banida indefinidamente, segundo relatou em sua conta no Twitter. "Eu nem sei o que dizer, estou tão triste e decepcionada" disse.

"Perder meu canal é devastador para mim! Estou no Twitch há quase 4 anos e fui finalista no concurso TwitchCon Cosplay duas vezes. Tenho grandes objetivos no Twitch e me dediquei muito a isso. Streaming não é apenas um hobby, é parte da minha identidade", continuou.

Até a publicação da reportagem, a conta estava fora do ar. "Desculpe. A menos que você tenha uma máquina do tempo, esse conteúdo está indisponível" é a mensagem que aparece na plataforma.

O G1 entrou em contato com a Twitch, que preferiu não comentar o caso. "Por respeito à privacidade de seus usuários, a Twitch não comenta sobre casos de pessoas/streamers individuais."

Na aba de perguntas frequentes sobre diretrizes da comunidade da Twitch, há um tópico sobre pintura corporal. "Pintura de corpo, dança e outras atividades criativas que não violem nossas políticas são bem-vindas na Twitch. Caso conteúdos como esses sejam sinalizados por serem potencialmente sugestivos, iremos considerar o contexto e a intenção do conteúdo para determinar se a conduta denunciada viola ou não as nossas políticas."

Esta é a segunda vez que Forkgirl perde a conta na plataforma. Em junho, o canal ficou indisponível por 24 horas. Segundo ela, ainda não recebeu explicações sobre os motivos do banimento.