Gmail e Slack ficam instáveis para alguns usuários

Gmail e Slack ficam instáveis para alguns usuários
Serviço de e-mail do Google e aplicativo de comunicação corporativa ficaram fora do ar. Gmail ficou instável para algumas pessoas no Brasil.

Google/Divulgação

O Gmail, do Google, e o serviço de comunicação corporativa Slack ficaram instáveis nesta segunda-feira (4). Usuários relataram nas redes sociais dificuldades para acessar os aplicativos.

O site Downdetector, que reúne reclamações, registrou dificuldades para utilizar o Gmail a partir das 10h30, com falhas contínuas até às 14h. O serviço de e-mails apareceu entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Site Downdetector registrou dezenas reclamações para acessar o Gmail desde a manhã de segunda-feira (4).

Reprodução/Downdetector

O G1 entrou em contato com o Google, e até a última atualização desta reportagem não obteve retorno sobre a causa da falha.

O Slack, plataforma de mensagens instantâneas para empresas, também sofreu com instabilidade. Os registros de problemas no Downdetector começaram às 12h.

Reclamações para acessar o Slack registrados no site Downdetector, na segunda-feira (4).

Reprodução/Downdetector

O painel oficial de status do Slack confirmou que há um problema ao redor do mundo.

"Clientes podem ter problemas para carregar canais ou se conectar ao Slack neste momento Nossa equipe está investigando e entraremos em contato com mais informações assim que tivermos", disse a companhia.

Veja alguns relatos de usuários:

Veja vídeos sobre tecnologia no G1