Gerry Marsden, da banda Gerry & the Pacemakers, morre aos 78 anos

Gerry Marsden, da banda Gerry & the Pacemakers, morre aos 78 anos
Segundo o apresentador de rádio e amigo de Marsden, Pete Price, músico morreu por uma infecção no coração. Banda foi principal rival dos Beatles nos anos 1960. Gerry Marsden se torna Membro da Ordem do Império Britânico em 2003

Matthew Fearn/PA via AP, File

Gerry Marsden, cantor principal e fundador da banda Gerry & the Pacemakers, morreu aos 78 anos. Segundo o apresentador de rádio e amigo de Marsden, Pete Price, o músico morreu por uma infecção no coração.

"É com o coração muito pesado, depois de falar com a família, que conto a vocês que o Lendário Gerry Marsden, depois que uma curta doença que foi uma infecção em seu coração, infelizmente faleceu. Envio todo o amor do mundo para Pauline e sua família", escreveu Price neste domingo (3).

O cantor e compositor liderou a banda inglesa dos anos 1960, a primeira rival dos Beatles e segunda mais popular de Liverpool.

À frente de Gerry & the Pacemakers, conseguiu alcançar o topo das paradas britânicas com três músicas seguidas em 1963: "How Do You Do It," "I Like It" e "You'll Never Walk Alone". A banda também estrelou seu próprio filme, "Ferry Cross the Mersey", em 1964.

A banda se separou em 1966, e Marsden se tornou apresentador de TV, além de participar de musicais.

Membros da banda Gerry Marsden & the Pacemakers em abril de 1964

PA via AP, File

Marsden foi nomeado como Membro da Ordem do Império Britânico (MBE, na sigla em inglês), em 2003, pelo auxílio das vítimas do desastre de Hillsborough. A tragédia no estádio de Hillsborough, em 1989, vitimou 96 torcedores do Liverpool por asfixia, esmagados contra uma grade.

Sua versão da música "You'll Never Walk Alone" virou canto da torcida do Liverpool F.C. Em nota, o time lamentou a perda. "Fã do Liverpool de longa data. Um cover do clássico de Rodgers e Hammerstein ficou famoso em todo o mundo como o hino do Liverpool FC e é tocado momentos antes do início de cada jogo em casa."

"Cantada em tempos de celebração e de comiseração, a interpretação de Gerry de 'You'll Never Walk Alone' estará para sempre ligada ao clube que ele amava. Descanse em paz."