Homens são presos com armas em veículo na zona rural de Porto Ferreira

Polícia vem intensificando o patrulhamento na área rural, principalmente nesta época de festejos carnavalescos

Homens são presos com armas em veículo na zona rural de Porto Ferreira

Ontem, segunda-feira (17), por volta das 23h, policiais militares da viatura de Apoio Tático da Policia Militar de Porto Ferreira, viatura composta pelo cabo PM Gimenes, cabo PM Eliton e soldado PM Ribeiro, prenderam em flagrante um homem e conduziram outro para a Delegacia de Polícia pelo crime de posse irregular de arma de fogo pela Estrada Velha que liga Porto Ferreira a Pirassununga.

A equipe efetuava patrulhamento rural, momento em que se deparou com um veículo vindo no contra-fluxo, sendo feita a abordagem. Em busca pessoal, foi localizada na cintura de um dos indivíduos uma arma de fogo (pistola) Taurus municiada. Em revista veicular, foram localizadas dentro do veículo mais duas armas, sendo uma calibre 12 e uma espingarda calibre 22.

Diante do fato, ambos os homens e as armas foram apresentados no plantão policial, onde o Delegado tomou ciência dos fatos elaborando o flagrante delito em um dos indivíduos, liberando o outro, que responderá em liberdade. Todas as armas e munições foram apreendidas.

O comandante da Polícia Militar de Porto Ferreira, capitão PM Régis, ressalta que as equipes vêm intensificando o patrulhamento na área rural, principalmente nesta época de festejos carnavalescos, tendo em vista as ocorrência acontecerem neste período. Informou também que houve tentativa de roubo de maquinário agrícola, porém sem êxito dos assaltantes. E com a intensificação do policiamento aconteceu esta prisão em flagrante.