Saiba como ouvir os podcasts de G1, Ge e Gshow no Globoplay

Saiba como ouvir os podcasts de G1, Ge e Gshow no Globoplay
Programas estão disponíveis gratuitamente no catálogo do serviço. Para acessá-los, é preciso ter o app do Globoplay no celular ou no tablet. Saiba como ouvir os podcasts de G1, Ge e Gshow no Globoplay

Divulgação/Globoplay

A plataforma de streaming Globoplay incorporou, a partir desta quarta-feira (30), o catálogo de podcasts da Globo, com programas produzidos por G1, Ge e Gshow.

O catálogo vai ser adicionado gradativamente ao Globoplay. Neste primeiro momento, há mais de 80 títulos disponíveis. Entre eles, estão "O Assunto", produzido diariamente pelo G1 e apresentado por Renata Lo Prete; "Alerta Spoiler", programa sobre séries apresentado por Fernando Caruso e Jaiê; "A Mesa", com André Rizek e PVC; e " Isso é Fantástico".

Há ainda "Resumão", que reúne os principais assuntos da semana; "Novo coronavírus: perguntas e respostas", sobre a pandemia de Covid-19; "Papo de política", com Natuza Nery, Andréia Sadi, Julia Dualibi e Maju Coutinho; "Escolinha do professor Raimundo", "Conversa com Bial", "G1 Ouviu", "Big Brother Brasil", entre outros.

Veja, abaixo, o passo a passo para acessar os podcasts:

Etapa 1: Os podcasts estão disponíveis gratuitamente no app do Globoplay para celulares e tablets. Para acessá-los, é preciso clicar na aba "Explore", no menu inferior do aplicativo.

Saiba como ouvir os podcasts de G1, Ge e Gshow no Globoplay

Divulgação/Globoplay

Etapa 2: Após o clique, vai abrir uma tela com três divisões na parte superior: "Categorias", "Podcast" e "Canais". Basta clicar em "Podcast" para que o conteúdo seja apresentado, dividido pelos seguintes temas: jornalismo, esportes, sociedade e comportamento, cultura pop e entretenimento, humor, negócios e finanças, ficção e histórias, infantil e tecnologia.

Depois disso, é só escolher a categoria e o podcast desejado e apertar o play.

Saiba como ouvir os podcasts de G1, Ge e Gshow no Globoplay

Divulgação/Globoplay

Novidades do Globoplay

Globoplay terá pacote com programação ao vivo de canais Globo

Divulgação/Globoplay

A incorporação dos podcasts é mais uma das novidades anunciadas pelo Globoplay neste ano.

Em agosto, a plataforma de streaming passou a oferecer uma nova categoria de assinatura, a Globoplay + canais ao vivo, que inclui a programação ao vivo dos canais TV Globo, Multishow, GloboNews, Sportv 1, Sportv 2, Sportv 3, GNT, Viva, Gloob, Gloobinho, Off, Bis, Mais Globosat, Megapix, Universal TV, Studio Universal, SYFY, Canal Brasil e Futura.

Em novembro, anunciou parceria com o Disney+: os dois serviços de streaming podem ser assinados em uma única oferta, a partir de R$ 37,90. O Globoplay já oferece combos de assinatura com Telecine, Premiere e Combate.

Programação do Globoplay

Painel de novelas disponíveis no Globoplay

Reprodução

O serviço disponibiliza novelas que fizeram e fazem história, filmes e séries internacionais e nacionais, produções exclusivas, jornalismo, além da programação ao vivo e completa de todos os canais Globo.

O Globoplay decidiu resgatar títulos clássicos de novelas a cada duas semanas. São desde novelas que jamais foram reprisadas até grandes sucessos exibidos no "Vale a Pena Ver de Novo" e no "Viva". "A Favorita", "Explode Coração", "Tieta", "Vale Tudo", "Laços de Família", "Fera Radical", entre outras, estão entre os títulos já disponibilizados.

O investimento em originais nacionais é crescente. São séries como "Hebe", "Desalma", "Todas as Mulheres do Mundo", "Shippados", "Aruanas", "Ilha de Ferro", "As Five", entre outras.

A parceria com o mercado independente é cada vez mais frequente. Entre as séries originais que são coproduções, estão "Arcanjo Renegado", "A Divisão" e "Sessão de Terapia".

Também há séries internacionais vencedoras de Emmys como The "Handmaid"s Tale", "Homeland", "Modern Family", "Killing Eve", "Grey"s Anatomy" e "Dexter".

Outros sucessos internacionais são "The Good Doctor", "Manifest", "The Big Bang Theory", "Filho Pródigo", "Vampire Diaries", "Prison Break", "One Tree Hill", "Chicago Fire", "Chicago PD", "Chicago Med", entre outros.

Documentários originais e exclusivos apresentam temas relevantes e que dialogam com a sociedade, como "Marielle", "Em Nome de Deus", "Medina", entre outros.

O cardápio tem ainda shows ao vivo e documentários musicais exclusivos de diversos artistas, entre eles da dupla "Sandy & Junior", "Tardezinha" (Thiaguinho) e o documentário "Narciso em Férias" (Caetano Veloso).

Conteúdos exclusivos Globoplay como "Zoey a Sua Fantástica Playlist", "Como se Tornar uma Divindade na Flórida", "The Head – Mistério na Antártida", "A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert", "A Million Little Things", entre outros.

Filmes nacionais e internacionais como "Cinquenta Tons de Cinza", "Os Homens São de Marte e é Pra Lá que Eu Vou", "Kung Fu Panda 3", "Minha Mãe é Uma Peça 2", "Como Treinar Seu Dragão 2", "Manchester à Beira-mar", entre outros.