Ainda mais poderoso: Qualcomm pode estar desenvolvendo um Snapdragon 865+

Ainda mais poderoso: Qualcomm pode estar desenvolvendo um Snapdragon 865+

Mal começaram a sair os primeiros smartphones equipados com a plataforma Snapdragon 865, lançada em dezembro do ano passado, e a Qualcomm já pode estar planejando uma versão mais aprimorada do chipset para o terceiro trimestre deste ano. É o que especula um vazamento divulgado nesta segunda-feira (17), na rede social Weibo.

Segundo o usuário Digital Chat Station, a Qualcomm lançará o que pode ser o Snapdragon 865 Plus, versão mais potente do atual SoC. Ele ainda adiciona que os primeiros protótipos equipados com o chipset estarão disponíveis em dois meses (abril, de acordo com a mensagem).

Processador seria uma versão aprimorado do Snapdragon 865 tradicional (Foto: Reprodução/Gizmochina)

Se confirmado, a Qualcomm iniciará uma "tradição" de lançar dois processadores com foco em smartphones topos de linha por ano. A iniciativa começou em 2016, quando foram apresentados os Snapdragon 820 e Snapdragon 821. As próximas gerações, Snapdragon 835 e Snapdragon 845, respectivamente, não receberam uma segunda variante, mas seu sucessor, o Snapdragon 855, ganhou a versão Snapdragon 855+.

-
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-

O Snapdragon 855+ foi anunciado em julho de 2019, com foco em games e inteligência artificial. Embora tenha como base a mesma estrutura do Snapdragon 855 tradicional, com fabricação em 7 nanômetros, a versão Plus recebeu um aumento de desempeno da CPU, que subiu para 2,96GHz no núcleo principal, como na GPU, com 672MHz de frequência.

Espera-se que o possível Snapdragon 865+ também receba um aumento de clock, mas uma das novidades mais bem-vindas seria a inclusão de um modem 5G integrado.

E você: vai esperar os celulares com Snapdragon 865+? Deixe-nos saber nos comentários!

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: