Eleitos em 15 de novembro foram diplomados na quarta-feira em cerimônia virtual

Eleitos em 15 de novembro foram diplomados na quarta-feira em cerimônia virtual

Os eleitos em 15 de novembro e os seus suplentes foram diplomados pela Justiça Eleitoral de Porto Ferreira em cerimônia virtual, devido à pandemia de covid-19, que aconteceu na quarta-feira (16).

A expedição e validação de diplomas foi feita pela internet, no site do TRE, pelo "Sistema de Diplomação de Eleitos e Suplentes – Diplomas", e estava condicionada à apresentação das contas de campanha para a Justiça Eleitoral.

O prefeito Rômulo Rippa se manifestou em suas redes sociais após receber seu diploma. "Hoje recebi da Justiça Eleitoral o diploma que certifica nossa vitória nas eleições municipais deste ano. Diferentemente do que ocorreu 4 anos atrás, não foi realizada a solenidade de diplomação dos eleitos por parte do Poder Judiciário, em virtude da pandemia. Porém, a ausência do evento não diminui a honra e a emoção em receber, mesmo que de maneira virtual, meu quarto diploma eleitoral, confirmando que 15.728 eleitores ferreirenses foram às urnas legitimar a mim e ao Dr. Saldanha a missão de cuidar de Porto Ferreira mais 4 anos!", disse.

O prefeito fez agradecimentos e prometeu trabalho: "Quanta gratidão! Primeiramente, a Deus, por ter nos concedido saúde e sabedoria para chegarmos até aqui. Em seguida, a nossas famílias e amigos, pela compreensão e apoio ao longo de mais esta jornada. Também às nossas equipes da Administração Municipal e da campanha eleitoral, por terem caminhado ao nosso lado. E, por fim, não menos importante, pelo contrário, nosso muito obrigado aos verdadeiros detentores do poder: os cidadãos ferreirenses! Agradecemos ao povo que novamente nos confiou um mandato à frente do Executivo Municipal, com o compromisso de continuarmos trabalhando de maneira incansável pelo progresso e desenvolvimento de nossa cidade, pela melhoria constante dos serviços públicos e pelo engrandecimento do orgulho de pertencermos a este solo e sermos ferreirenses! Viva a democracia! Viva nossa cidade! Porto Ferreira: nossa terra, nosso futuro!", encerrou.

Outros eleitos também se manifestaram. Ricardo Patroni publicou: "Muito obrigado novamente a todos que contribuíram, apoiaram, participaram e acreditaram em meu trabalho até aqui. Que nós possamos realizar juntos um mandato colaborativo em prol do desenvolvimento de Porto Ferreira. Grande abraço a todos. Contem comigo!!!".

Élcio Arruda foi outro a usar as redes. "Agora é oficial. O trabalho que faz a diferença continua. Gratidão a todos que apoiaram e torceram, por mais esta conquista que não é minha, mas de todos nós e da nossa cidade!!! Obrigado meu Deus... Paz".

Já Priscila Enfermeira publicou: "Há um mês vocês me tornaram a 4° vereadora mais votada da cidade. Primeiramente agradeço a Deus por tudo que eu vivi no Período eleitoral. Agradecer a todos que me apoiaram e estiveram ao meu lado. Aprendi muito com cada história nesse mês de campanha. Aprendi a respeitar cada cidadão, suas particularidades, seus sonhos e anseios. Agradeço a cada voto a mim confiado, porque sei que a sinceridade, carinho, confiança e esperança de cada uma dessas pessoas que demonstraram lealdade e sinceridade, as minhas propostas. Fiz uma campanha limpa e propositiva, onde foram depositados o seu voto em mim. Muito obrigada pelos 750 votos, pela confiança, por reconhecer a minha luta, acreditar no meu trabalho. Temos muito trabalho pela frente e vou honrar a cada voto de confiança de vocês!!"

A diplomação marca o encerramento do processo eleitoral e está prevista nos artigos 215 a 218 do Código Eleitoral. Não será diplomado o candidato que estiver com o registro indeferido, ainda que o recurso esteja pendente de julgamento.

O diploma expedido pela Justiça Eleitoral atesta a vitória nas urnas, tornando os eleitos aptos a tomar posse. Sem o diploma, eles não podem assumir o cargo.

A posse em Porto Ferreira, de acordo com a Lei Orgânica Municipal (LOM), acontece na manhã do dia 31 de dezembro. Primeiramente, em solenidade na Câmara Municipal e, depois, no saguão da Prefeitura.

*Com informações do TRE-SP.