Parque do Amanhã será inaugurado na tarde de sexta-feira

Parque do Amanhã será inaugurado na tarde de sexta-feira


O Parque do Amanhã, construído no antigo "Campo do Cruzeiro", no Jardim Porto Novo, será inaugurado oficialmente na tarde desta sexta-feira (18/12). A cerimônia foi marcada para as 15 horas no local e terá a participação virtual do secretário de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Fernando José da Costa, além das autoridades ferreirenses e convidados.

Esta semana o local recebeu os últimos cuidados e limpeza, principalmente por causa das chuvas recentes.

O Parque do Amanhã tem este nome porque o projeto de construção pensou na sustentabilidade de sua execução. Toda a energia que será consumida em seu funcionamento será gerada por uma estação de energia solar, cujas placas foram instaladas no teto do palco.

O Parque foi construído no Centro de Lazer do Trabalhador Marcolino Barboza, mais conhecido como Campo do Cruzeiro, no Jardim Porto Novo, ao lado da UBS Darcy Ripa, da Creche Said Abib Taiar e da Capela de São Jorge.

As obras tiveram início no final de janeiro. Trata-se de um investimento de R$ 1,6 milhão, sendo que a maior parte (R$ 1 milhão) são recursos do FID (Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos), vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo.

Entre os equipamentos que serão entregues estão pista de caminhada, campo de futebol society, quadra de areia, paisagismo, playground com acessibilidade, palco para apresentações, cascata, espelho d"água, jardim sensorial, academia do idoso, entre outras benfeitorias.

O Campo de Futebol do local será batizado com o nome de Marcolino Barboza, ex-vereador e esportista que morou na Vila Sybilla, mantendo assim a homenagem antes prestada.

Após a cerimônia de inauguração o parque será aberto ao público a partir das 17 horas. O horário de funcionamento será das 6h às 22h (segunda a sábado) e das 7h às 20h (domingos e feriados). A Administração Municipal fará um estudo de demanda para priorizar o parque nos dias e horários em que ocorrer maior visitação.