Facebook faz anúncios em grandes jornais dos EUA para criticar políticas de privacidade da Apple

Facebook faz anúncios em grandes jornais dos EUA para criticar políticas de privacidade da Apple
Rede social diz que restri√ß√Ķes sobre informa√ß√Ķes coletadas em iPhones prejudica pequenos negócios, pois recurso limita alcance de publicidade segmentada. Facebook fez anúncios de p√°gina inteira em jornais dos EUA para criticar Apple.

Stephen Lam/Reuters

O Facebook criticou a Apple em um anúncio publicado em 3 grandes jornais dos Estados Unidos, alegando que as novas políticas de privacidade da fabricante do iPhone prejudicam os pequenos negócios ao limitar a capacidade de segmenta√ß√£o de publicidade exibida na rede social.

A propaganda de p√°gina inteira apareceu no "New York Times", "Washington Post" e "Wall Street Journal" nesta quarta-feira (16). Na pe√ßa publicit√°ria, o Facebook diz que est√° "enfrentando a Apple pelos pequenos negócios em todos os lugares".

Com a última atualiza√ß√£o do iOS 14, os aplicativos para iPhone e iPad precisar√£o pedir mais permiss√Ķes para os usu√°rios sobre os dados que podem ser coletados e sobre o rastreio de uso entre servi√ßos e sites.

Isso limitaria as capacidades do Facebook de cruzar informa√ß√Ķes para oferecer publicidade segmentada para seus usu√°rios. A venda desses anúncios é a principal fonte de receita da companhia.

A novidade da Apple também traz uma "tabela nutricional", que revela quais dados naquele aplicativo est√£o ligados a uma pessoa e quais deles s√£o usados para rastreios.

O WhatsApp, que pertence ao Facebook, também fez críticas relacionadas com as novidades de privacidade no sistema dos iPhones na semana passada.

O aplicativo de troca de mensagens alegou que as demandas da Apple s√£o injustas, j√° que as informa√ß√Ķes sobre coleta de dados n√£o é exibida para os programas pré-instalados nos produtos da Apple, como o iMessage.

Veja o que diz o anúncio do Facebook:

"Nós estamos enfrentando a Apple pelos pequenos negócios em todo o lugar.

No Facebook, os pequenos negócios s√£o parte central de nossos negócios. Mais de 10 milh√Ķes de empresas usam nossas ferramentas de publicidade a cada mês para encontrar nos consumidores, contratar funcion√°rios e se engajar com suas comunidades.

Muitos na comunidade de pequenos negócios compartilharam preocupa√ß√Ķes sobre a atualiza√ß√£o for√ßada de software da Apple, que ir√° limitar a possibilidade de empresas rodarem anúncios personalizados e alcan√ßar consumidores de forma efetiva.

44% dos pequenos e médios negócios come√ßaram ou aumentaram o uso de anúncios personalizados nas redes sociais durante a pandemia, de acordo com um novo estudo da Deloitte. Sem anúncios personalizados, os dados do Facebook mostram que o pequeno negócio, em média, vê um corte de mais de 60% em suas vendas para cada dólar gasto.

Enquanto limitar como os anúncios personalizados podem ser usados impacta grandes empresas como nós, essas mudan√ßas ser√£o devastadoras para pequenos negócios, adicionando muitos desafios aos que eles j√° enfrentam nesse momento.

Pequenos negócios merecem ser ouvidos. Nós ouvimos suas preocupa√ß√Ķes, e estamos com vocês."

Veja os vídeos mais assistidos do G1