Copia mas não faz igual: Xperia 1.1 deve vir com câmeras do Galaxy S20

Copia mas não faz igual: Xperia 1.1 deve vir com câmeras do Galaxy S20

O reinado da linha Galaxy S20, lançada na última terça-feira (11), em termos de qualidade fotográfica pode durar pouco, pelo menos do que depender da Sony.

Após o cancelamento da MWC 2020 em virtude do Coronavírus, a companhia japonesa se prepara para anunciar o Xperia 1.1 (ou Xperia 2), que deve contar com o sensor IMX555, fabricada por ela mesma e presente no top de linha da Samsung.

O sucessor do Xperia 1 e novo carro-chefe da empresa será apresentado oficialmente em uma conferência no dia 24 de fevereiro e, de acordo com informações do Gizchina, usará a mesma câmera principal que a série Samsung Galaxy S20, concorrendo de igual para igual com o flagship da Samsung:

-
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-

  • 12MP 1/1,5 polegadas
  • 64MP 1/1.7 polegadas
  • ToMP de 2MP
  • Lente ultra grande angular de 12 MP
  • Uma unidade de periscópio / OIS
Possível página de divulgação do Xperia 1.1 (Reprodução: Gizchina)

Sony também aposta suas fichas em tela de alta qualidade

Entre outras semelhanças, o smartphone da Sony também deve capturar vídeos em HDR com resolução 8K, ser equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 865 e ter suporte às redes 5G. As diferenças conhecidas até o momento ficam por conta da tela OLED com resolução 4K e no padrão de cinema 21:9.

Na conferência, também é esperado que a Sony revele o Xperia 5 Plus (ou Xperia 9), um smartphone intermediário e equipado com o Snapdragon 765 5G SoC. Mas e você, leitor, acha que a Sony vai conseguir alavancar a sua divisão mobile com esses lançamentos? Conta aqui nos comentários!

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: